O dólar inicia esta sexta-feira (6) em queda com o Brexit, inflação do País e Acordo entre Brasil e Argentina.
Por volta das 9h40, o dólar registrava queda de -0,803% sendo negociado a R$ 4,0748. O mercado está atento ao desdobramento da saída do Reino Unido após o Parlamento britânico proibir o país de sair da União Europeia sem acordo.
Além disso, segue no radar dos investidores o acordo automotivo entre o Brasil e Argentina, e a inflação oficial do País divulgada nesta sexta.
Brexit
O Parlamento britânico decidiu, na última quarta-feira (4), que o país será proibido de sair da União Europeia (UE) sem um acordo com o bloco regularizando a relação futura entre ambos. A aprovação do projeto é mais uma derrota para o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, defensor do Brexit a qualquer custo.
O projeto, que vai contra os ideais do defensor do Brexit, obteve grande apoio da oposição e de uma parcela de integrantes do próprio Partido Conservador. Foram registrados:
- 329 votos a favor
- 300 contra a medida.
Com a aprovação da proposta, o Brexit pode ser adiado para 2020, o que eleva a incerteza sobre o futuro do país.
Acordo entre Brasil e Argentina
O governo brasileiro deve anunciar um novo acordo comercial automotivo com a Argentina, nesta sexta-feira (6), no Rio de Janeiro. O acordo tem como objetivo liberar o comércio de veículos entre os dois países sul-americanos em dez anos.
Veja Também: Semana do Brasil com descontos de até 80% para impulsionar economia
Segundo pessoas que estão próximas ao negócio, o Brasil poderá exportar mais unidades à Argentina sem tem que arcar com tarifas. O livre comércio entres os dois países deve ser alcançado em 2029, entretanto os países aumentarão de forma gradual o número de exportações até lá.
Está prevista uma coletiva de imprensa às 15h30 desta sexta para tratar o tema. Os comunicadores serão: o ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, e o ministro de Produção e Trabalho da Argentina, Dante Sica.
Inflação oficial fica em 0,11% em agosto
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), inflação, ficou em 0,11% no mês de agosto. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Última cotação do dólar
Na última sessão, quinta-feira (5), o dólar encerrou com alta de 0,114% sendo negociado a R$ 4,1098.
Notícias Relacionadas