Nesta segunda-feira (22) o dólar recua com a retomada da tramitação da reforma da Previdência.
Por volta das 9h10, o dólar registrava uma queda de 0,071 % sendo negociada a RS 3,925 na venda. O mercado está de olho na retomada da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que acontecerá na próxima terça-feira (23).
Reforma da Previdência
A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência na CCJ da Câmara dos deputados ficou para a próxima terça-feira. De acordo com o presidente da comissão, Felipe Francischini, a votação foi adiada por falta de acordo.
Saiba Mais: Reforma da Previdência: parecer poderá ter quatro pontos alterados
A previsão era de que à admissibilidade do texto sobre a reforma da Previdência fosse votada na última quarta-feira (17). Entretanto, Franchischini disse que os líderes de partidos pediram alterações da decisão do relator, o deputado Marcelo de Freitas.
Greve dos Caminhoneiros
A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), tem uma audiência marcada para esta segunda-feira com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. De acordo com as lideranças de grupos de caminhoneiros, a permanência do reajuste no preço do diesel pode desencadear uma nova greve.
A alta do combustível, feito pela Petrobras, elevou ainda mais a tensão. É previsto uma nova greve na próxima segunda-feira dia 29 deste mês. As lideranças protestam que a Lei do Piso Mínimo do Frete seja cumprida ou que o diesel seja reduzido.
Saiba Mais: Nova greve dos caminhoneiros deve ocorrer no dia 29 de abril
O líder do Comando Nacional do Transporte (CNT), Ivan Schmidt, acredita ser cedo para uma paralisação. Além disso, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) diz não ser possível afirmar que a categoria esteja se organizando para uma nova greve.
No Exterior
A segunda maior economia mundial, a China, está procurando equilíbrio entre a expansão de seu PIB e o progresso de reformas e controle de riscos.
No Estados Unidos a divulgação do relatório do procurador Robert Mueller fez com que surgisse uma possibilidade de pedido de impeachment do presidente Donald Trump. O documento denunciava as investigações em relação à interferência russa no pleito norte-americano.
Contudo, Trump reagiu através de seu Twitter defendendo sua gestão e afirmando que os EUA atingiu o nível mais baixo dos pedidos de auxilio-desemprego.
Última Cotação
Na última sessão, quinta-feira (18), o dólar registrou uma queda de 0,114% sendo negociado a R$ 3,9298.
Quer saber mais sobre o IPO do Uber? Baixe aqui o relatório completo GRATUITO