O dólar nesta sexta-feira (4) está oscilando mais perto da estabilidade e tinha viés de alta. O economista-chefe da Infinity Asset, Jason Vieira, afirma que o dólar está volátil, já intercalou alta e queda entre margens estreitas com a divulgação do relatório de empregos (“payroll”) dos Estados Unidos em janeiro.
Por volta das 11h20, o dólar hoje tem leve alta de 0,03%, negociado a R$ 5,31.
A economia dos EUA criou 467 mil empregos não-agrícolas em janeiro, segundo informou o relatório de empregos não-agrícolas – Payroll – do Departamento de Trabalho na manhã de hoje, bem acima do esperado. A previsão dos economistas era uma adição de 150 mil empregos no período.
Os dados, porém, mostraram uma desaceleração em relação aos números revisados de dezembro, quando foram criadas 510 mil vagas – inicialmente o dado era de 199 mil. Assim assim, a revisão dos números do mês passado dados indica que a criação de empregos em 2021 foi muito mais forte do que o reportado inicialmente.
Além disso, segundo Vieira, a alta firme do petróleo ajudou na ampliação da queda do índice DXY do dólar ante seis divisas relevantes no exterior, pesando também no mercado local, enquanto a abertura em alta leve frente o real acompanhou o ajuste para cima do dólar ante outras divisas emergentes e ligadas a commodities, como peso mexicano e rand sul africano, entre outras.
O dólar ante o real abriu com alta moderada na manhã desta sexta-feira, acompanhando os ajustes para cima ante outras divisas emergentes e ligadas a commodities no exterior. A moeda passou a cair depois da abertura, pressionado pelo índice DXY, que ampliou perdas diante da aceleração dos ganhos do petróleo e agora está perto da estabilidade. A piora dos mercados de ações no exterior na última hora é monitorada pelos investidores.
Última cotação do dólar
Na última sessão, quinta-feira (3), o dólar encerrou o pregão em alta de 0,36%, negociado a R$ 5,29.
(Com informações do Estadão Conteúdo)