Ícone do site Suno Notícias

Dólar estável após declarações do presidente do Fed

dólar

dólar

O dólar opera estável, nesta quarta-feira (5), devido a sinalização do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, da possibilidade de corte na taxa básica de juros dos Estados Unidos.

Por volta das 9h15, o dólar registrava uma leve alta de 0,01% sendo negociado a R$ 3,8564. O mercado está reagindo às declarações de Powell sobre a possibilidade de modificar a taxa de juros devido a guerra comercial.

Além disso, o julgamento sobre venda de estatais nacionais está no radar dos investidores.

Fed

Os mercados reagiram positivamente após a declaração do presidente Powell da possibilidade em cortar as taxas de juros americanos.

Conforme Powell, o órgão vai atuar caso a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China afete a economia americana. O presidente Donald Trump já havia se manifestado ao Fed pedindo que reduzisse a taxas. Essa medida, conforme o presidente, ajudaria a vencer a disputa comercial.

“A China estará injetando dinheiro em seu sistema e, provavelmente reduzindo as taxas de juros, como sempre, a fim de compensar os negócios que estão perdendo”, disse Trump.

Saiba Mais: Com sinalização de corte nos juros, Bolsas dos EUA têm maiores altas desde janeiro

Em seu discurso, Powell disse “não sabemos como ou quando esses problemas serão resolvidos. Estamos monitorando de perto a implicação desses eventos sobre a perspectivas econômicas americana e, como sempre, vamos atuar de forma apropriada para sustentas a expansão, com um mercado de trabalho forte e inflação próxima de nossa meta simétrica de 2%”.

Desde dezembro de 2018 as taxas básicas de juros dos EUA é mantida entre 2,25% e 2,5%. A próxima reunião acontecerá nos dias 18 e 19 de junho.

Venda de estatais

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento sobre venda de estatais pelo governo sem autorização do Congresso. Nesta quarta, os ministros deverão apresentar seus votos.

Saiba Mais: STF: Julgamento sobre venda de estatais será retomado nesta quarta

De acordo com o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, no julgamento será tratado a necessidade de norma específica para empresa pública e sociedade de economia mistas criadas por lei. Além disso, as diferenças entres subsidiárias criadas por lei ou pela diretoria e tipos de licitação.

Última cotação

Na última sessão, que ocorreu na terça-feira (4), o dólar teve queda de 0,831% sendo negociado a R$3,8567.

Sair da versão mobile