O dólar fechou a sessão desta sexta-feira (5) em queda de -1,204%, cotado a R$ 5,3837, puxado pelo bom humor do mercado.
O dólar hoje teve um empurrão do cenário externo depois dos Estados Unidos reportarem dados do payroll de janeiro mais baixos do que o previsto.
A moeda americana também caiu frente à reação positiva do mercado após a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que não haveria interferência política na Petrobras (PETR4).
O dólar acumulou uma queda na casa dos 1,60% na semana.
Com isso, confira as notícias que mexeram com a cotação do dólar hoje.
- J&J pede registro emergencial da vacina nos EUA
- EUA criam 49 mil postos de trabalho em janeiro
- Câmara dos EUA aprova orçamento para pacote de alívio
Vacina da J&J
Já na noite da última quinta-feira (4), a Johnson & Johnson solicitou à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) o registro do uso emergencial de sua vacina contra a covid-19.
Na semana passada, a J&J informou que seu imunizante possui uma eficácia de 66% em casos moderados e graves da covid-19 – incluindo as novas variantes da doença. A vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, é a única no mundo que usa apenas uma dose.
Trabalho nos EUA
O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos informou hoje que os EUA criaram 49 mil empregos em janeiro deste ano. O resultado para o primeiro mês de 2021 ficou abaixo da mediana de 50 mil vagas apontada em pesquisa de analistas consultados pelo Projeções Broadcast.
Em relação à taxa de desemprego dos EUA, o Departamento de Trabalho informou que o indicador caiu para 6,3% em janeiro, contra 6,7% em dezembro. Os analistas esperavam que a taxa permanecesse em 6,7%.
Pacote de alívio
Por fim, a Câmara dos Representantes aprovou nesta sexta-feira um projeto de orçamento que representa um avanço para o plano de alívio de US $ 1,9 trilhão do presidente Joe Biden.
De acordo com o The Wall Street Journal, a votação marcou mais um passo na reconciliação do orçamento, um processo que permitiria aos democratas aprovar o pacote de ajuda sem o apoio republicano no Senado.
Última cotação do dólar
Na última sessão, quinta-feira (4), o dólar encerrou em alta de 1,47%, negociado a R$ 5,44.