Dólar abre em queda devido a retomada da reunião da CCJ
O dólar, nesta quarta-feira (17), opera em queda após a longa reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados.
Por volta das 9h10, o dólar registrava uma queda de 0,311% sendo negociado a R$ 3,8897 na venda. O mercado está de olho na reunião de retomada da CCJ, que acontecerá nesta quarta, a partir das 10h.
Comissão de Constituição e Justiça
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara encerrou o debate sobre a reforma da Previdência na última terça-feira (16), às 23h28. Ao todo, foram mais de 12 horas de discussões.
O objetivo dos deputados a favor da reforma é votar na proposta antes do feriado de Páscoa. Por este motivo, uma nova reunião acontecerá nesta quarta-feira. Entretanto, os parlamentares contrários a proposta, tentarão adiar a votação.
Saiba Mais: CCJ: Governo busca aprovar reforma da Previdência nesta quarta
Cerca de 90 deputados discursaram. Os favoráveis à reforma abriram mão de discursar para tenta agilizar o processo.
A votação estava prevista para esta quarta desde o dia 25 do último mês, entretanto, o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL), informou na última segunda-feira (15) que a votação ficaria para a próxima semana, entre segunda-feira (22) ou terça-feira (23). Contudo, os aliados do governo articulam para votar ainda nesta quarta.
Petrobras
A Petrobras continua no radar do mercado. Principalmente após o governo anunciar pacotes de medidas que poderão acalmar os caminhoneiros sobre uma possível greve. Portanto, a estatal será livre para fazer o reajuste no preço do óleo diesel.
Saiba Mais: Petrobras pretende vender metade de suas refinarias em junho
De acordo com o “Valor Econômico” o leilão de excedentes da cessão onerosa na área do pré-sal será definidos nesta quarta durante uma reunião do Conselho Nacional de Política Energética.
No exterior
A atenção do mercado está totalmente voltada ao Federal Reserve (FED), que divulgará nesta quarta o Livro Bege Fed, um relatório sobre as atuais condições econômicas em cada um dos 12 distritos, cobrindo todo o território dos Estados Unidos.
Última cotação
Na última sessão, na terça-feira (16), o dólar encerrou com uma alta de 0,85% sendo negociado a R$3,8.