O dólar abriu em leve queda nesta terça-feira (7). O mercado está de olho no cenário político; na última segunda-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que estava com sintomas do novo coronavírus e faria um novo exame.
Por volta das 9h30, o dólar operava negativamente 0,348%, sendo negociado a R$ 5,3707 na venda. Além disso, os investidores seguem à espera de uma vacina para a pandemia. Algumas medicações, inclusive, estão em fase final de testes.
Além disso, segundo a Anafavea, a produção de veículos no Brasil caiu 50,5% no semestre.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Bolsonaro com sintomas do vírus
O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou na última segunda-feira que realizaria um novo exame do coronavírus, após apresentar sintomas.
“Eu vim agora do hospital, fiz uma ‘chapa’ de pulmão. Tá tudo limpo. Vou fazer exame da Covid agora, mas tá tudo bem”, declarou o mandatário a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.
O mandatário utilizava máscara durante a conversa e solicitou que as pessoas não se aproximassem muito dele. “Não pode chegar muito perto não, tá. Recomendação para todo mundo.” O resultado do exame deve ficar pronto nesta terça-feira no período da tarde.
O chefe do Executivo ainda afirmou à imprensa que o resultado da avaliação do pulmão revelou bom funcionamento do órgão. O político salientou que já está tomando hidroxicloroquina, como forma de prevenção. O tratamento preventivo com o medido não é a recomendação médica padrão.
Mercado aguarda uma medicação
A farmacêutica norte-americana Regeneron informou que iniciou a fase final de testes clínicos para a avaliação da eficácia de seu coquetel de anticorpos contra o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi revelada na última segunda.
Os testes, realizados junto ao Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, irá mensurar a capacidade da medicação em evitar a infecção pelo coronavírus. A medicação experimental, nomeada de REGN-COV2, está sendo testada em pacientes internados por conta da pandemia, além de infectados não hospitalizados.
Saiba mais: Coronavírus: vacina começará a ser testada no Brasil em 20 de julho
Os anticorpos, alvos do descobrimento dos testes, são proteínas criadas pelo sistema imunológico capazes de reconhecer, se conectar e neutralizar um vírus invasor.
O coquetel da Regeneron, por sua vez, trata-se de uma combinação de um anticorpo desenvolvido pela empresa e proteínas isoladas de pacientes recuperados da doença. Esse processo foi ligado à proteína S (ou spike) da Covid-19, permitindo a ligação do patógeno com as células para a replicação de seu material genético.
Produção de veículos tomba no semestre
A produção de veículos no Brasil durante o segundo semestre de 2020 caiu 50,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
A forte queda na produção de veículos foi causada pelo fechamento das fábricas devido a pandemi. Neste semestre, o menor número foi registrado em abril, quando apenas 1.800 unidades foram montadas no Brasil. Dessa forma, o quarto mês do ano representou o pior resultado da indústria automotiva em mais de 70 anos.
Veja também: Zona do euro: vendas no varejo superam expectativas do mercado
Apesar da diminuição da atividade econômica no primeiro semestre, em junho, a produção de veículos aumentou em 129,1% na comparação com maio. O crescimento do setor se deve principalmente a volta do turno único em mais de 90% das plantas durante o mês anterior.
Última cotação do dólar
Na sessão da última segunda-feira, o dólar encerrou o pregão em alta de 0,594%, negociado a R$ 5,3521 na venda.
Notícias Relacionadas