O dólar abre em leve queda nesta quinta-feira (9) com o aumento de casos de coronavírus nos Estados Unidos, principalmente na Flórida e no Arizona. Vale destacar que o país norte-americano é o mais atingido pela pandemia até o momento.
Por volta das 9h40, o dólar variava negativamente a 0,815%, sendo negociado a R$ 5,3037. O mercado permanece de olho na repercussão da pandemia nas economias do mundo inteiro.
Além disso, o investidor também está ligado na alta das bolsas da China. O país asiático viu seus mercados de ações engatarem a maior série de altas em dois anos, mesmo com o cenário incerto causado pela pandemia de coronavírus.
No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!
Aumento de casos de coronavírus nos EUA
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, que monitora os casos de coronavírus desde o início da pandemia, o país mais atingido pela pandemia de coronavírus, o EUA, permanece com uma alta no número de casos da doença.
Algumas cidades do México chegaram a dizer que iriam barrar a entrada de pessoas do Estados Unidos novamente no país. A medida já foi tomada uma vez, no último fim de semana do dia 4 de julho.
Essa medida deve acontecer por conta do aumento do número de casos no país norte-americano. Os estados da Flórida e Arizona são os que mais preocupam no momento. O Estados Unidos passou os três milhões de casos no país na última quarta-feira. Já são mais de 134 mil mortos pela doença.
Mercados acionários da Ásia
Os mercados acionários da Ásia têm apresentado uma certa confiança nos últimos dias. Nesta quinta, na China, os principais índices tiveram as maiores séries de altas em dois anos.
“Temos visto um cenário mais amplo voltado para ativos mais arriscados. O aumento das ações na China tem sido o garoto-propaganda do movimento pró-risco nas últimas sessões”, afirmou Jeremy Stretch, chefe da estratégia de câmbio do G10 na CIBC Capital Markets.
Mesmo com a mídia estatal chinesa aconselhando os investidores a buscarem investimentos mais “racionais, e administrarem os riscos neste momento de incertezas, as bolsas do país operaram em alta.
Última cotação do dólar
Na sessão da última quarta-feira (8), o dólar encerrou em queda de 0,7%, cotado a R$ 5,34.