O dólar abriu em queda, nesta sexta-feira (9) com as negociações do pacote de estímulos dos Estados Unidos, as sanções impostas pelo Tesouro dos EUA a bancos iranianos e a venda da bolsa italiana para a Euronext.
Por volta das 9h20, o dólar registrava queda de 0,21%, sendo negociado a R$ 5,569. O mercado internacional está atento a retomada das negociações entre a Casa Branca e o Congresso sobre um pacote de estímulos.
Nos últimos dias, Donald Trump suspendeu as negociações para depois das eleições presidenciais, no entanto, na última quinta-feira (8) ele reacendeu as esperanças sobre o retorno da discussão. Em entrevista à Fox News, Trump disse que estão acontecendo conversas entre a Casa Branca e o Congresso e que existem boas chances de um acordo ser firmado.
Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!
Além disso, no cenário externo, segue no radar o anuncio do secretário do Tesouro dos Estados Unidos , Steven Mnuchin, sobre uma série de sanções financeiras contra 18 bancos iranianos para “bloquear o acesso ilícito” do governo a dinheiro internacional.
“A imposição de sanções contra os 18 importantes bancos do Irã reflete nosso compromisso de bloquear o acesso ilícito aos dólares. O nosso programa de sanções continuará até quando o Irã não parar de apoiar atividades terroristas e por fim ao seu programa nuclear”, declarou Mnuchin.
Na Europa, a Bolsa de Valores de Londres (LSE, sigla em inglês) decidiu vender a bolsa italiana por 4,3 bilhões de Euros à bolsa europeia, Euronext.
Por volta das 7h, os índices internacionais registravam as seguintes variações.
- Nova York (S&P 500):+0,39%
- Nova York (Dow Jones): +0,36%
- Nova York (Nasdaq): +0,27%
- Frankfurt (DAX 30): -0,08%
- Reino Unido (FTSE 100): +0,74%
- Paris (CAC 40): +0,35%
- Itália (FTSE MIB): -0,26%
- Japão (Nikkei): -0,12%
- Hong Jong (Hang Seng):-0,31%
Última cotação do dólar
Na última sessão, quinta-feira (8), o dólar encerrou em queda de 0,62%, cotado a R$ 5,588.