Ícone do site Suno Notícias

Dólar abre em alta nesta Quarta-feira de Cinzas

O dólar hoje ampliou os ganhos após avançar 0,43% no dia anterior

O dólar hoje ampliou os ganhos após avançar 0,43% no dia anterior

O dólar iniciou a manhã desta quarta-feira (6) em alta. Por volta das 13h45, a moeda norte americana subia 0,45%, cotada a R$ 3,7962.

A alta do dólar acontece após o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) falar de sua proposta relativa a taxa de juros e ao discurso do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni sobre a reforma da Previdência.

Outras moedas, atualizadas às 15h:

Fed e a taxa de juros

O posicionamento paciente do Federal Reserve, em relação a alta dos juros, parece longe de chegar ao fim. Isso porque mesmo que haja riscos para a economia dos Estados Unidos, a inflação segue fraca.

De acordo com um membro do banco central norte-americano, na última terça-feira (6), o Fed deve esperar pelo menos até junho para mexer novamente nos juros.

Saiba mais: EUA e China podem assinar acordo comercial em 27 de março

“Pode levar várias reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto para que as autoridades do Fed tenham uma leitura mais clara sobre se os riscos estão se tornando realidade – e quanto a economia vai desacelerar em comparação com o ano passado”, disse o presidente do Federal Reserve Bank de Boston, Eric Rosengren.

Dessa forma, as próximas reuniões do banco, marcadas para março e abril, serão cedo para que  haja mudança na política monetária do país.

Atualmente, o Fed mantém as taxas de juros entre 2,25% e 2,50%.

Onyx sobre a Previdência

Na última terça-feira (5), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo está “muito seguro” em relação a proposta da reforma da Previdência.

“Estamos muito seguros da nova Previdência que apresentamos ao Congresso”, disse, o ministro.

Saiba mais: Bolsonaro, Brasil está retomando trajetória de crescimento

Além disso, Lorenzoni falou sobre as etapas que a PEC deverá passar para que seja aprovada. “Agora tem aquela fase de passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), depois pela comissão especial e aí virão os ajustes que o Parlamento deverá fazer.”

Última cotação

Na última sexta-feira (1), o dólar subiu +0,725% e foi avaliado em R$ 3,7803.

Sair da versão mobile