Dólar abre em queda com desaceleração do coronavírus no radar

O dólar abre em queda nesta terça-feira (7) com a desaceleração de casos de contágios de coronavírus no mundo no radar.

Por volta das 10h30, o dólar variava negativamente a 1,797%, sendo negociado a R$ 5,1952. O mercado está atento ao dado da China que não registrou nenhuma morte por covid-19 na últimas 24 horas,

Além disso, segue no radar do investidor:

  • dados da Europa que demonstram uma desaceleração no número de contágios
  • mercado internacional que opera em alta nesta terça
  • aplicativo do coronavoucher que é lançado

China tem primeiro dia sem morte por covid-19

A China não registrou morte por covid-19 nas últimas 24 horas, trata-se do primeiro dia sem óbitos desde o início da publicação de estatísticas sobre pandemia em janeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2.png

O país asiático, onde o vírus se originou, informou sua primeira morte no dia 11 de janeiro e desde então, registrou 3.331 vítimas.

Contágios do coronavírus desacelera na Europa

A Espanha, França e Itália registraram uma desaceleração no número diário de mortes por coronavírus.

Nas últimas 24 horas, a Espanha registrou 674 mortes, número considerável, mas inferior ao pico de 950 mortes registradas no dia 2 de abril.

A Itália, o país mais afetado pela pandemia, registrou, no último domingo (5), 525 mortes, número mais baixo desde 19 de março. E foram contabilizados 357 mortes na França no domingo, menor cifra em uma semana.

Mercado internacional

Os mercados internacionais operam de em alta nesta terça. Os índices futuros de Nova York apresentam alta, assim como abrem as bolsas europeias e como encerraram as asiáticas.

Por volta das 7h10, os índices norte-americanos apresentavam alta. O futuro Dow Jones subia 3,31% e o S&P500 futuro registrava alta de 2,93%. Por sua vez, a Nasdaq operava a + 2,61%.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Na Europa, os índices das bolsas registravam alta. O Reino Unido operava em alta de 2,47% e França subia 3,13%. Na Itália a bolsa valorizava 4,05% e Alemanha alta de 3,64%.

As  bolsas asiáticas encerraram em alta. A bolsa de Hong Kong encerrou o pregão com uma valorização de 2,12% e a da Coreia do Sul com alta de 1,77%. Na China, o principal índice das ações das bolsas finalizou o dia em alta de 2,05%. A bolsa do Japão encerrou em alta de 2,01%.

Coronavoucher

O aplicativo para identificar os trabalhadores informais que não estão listados em nenhum cadastro do governo e que deverão receber o auxílio emergencial, conhecido coronavoucher, é lançado nesta terça. O aplicativo CAIXA| Auxílio Emergencial está disponível nos sistemas Androids e iOS.

Coronavoucher: Caixa lança aplicativo para solicitar auxílio emergencial

Em entrevista coletiva, nesta terça, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, anunciou o novo aplicativo. Segundo o ministro, é esperado que o app tenha 15 milhões de acessos apenas no dia de hoje. Por volta das 9h40, dez minutos após o início da entrevista, o aplicativo já contabilizava 4 milhões de acessos.

Última cotação do dólar

Na última sessão, segunda-feira (6), o dólar encerrou cotado a R$ 5,292, queda de 0,64%.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno