O dólar iniciou a sessão desta sexta-feira (28) em queda, assim como fechou o último pregão. Por volta das 9h10, o dólar caía -0,23% sendo negociado a R$ 3,8242 na venda.
Nesta sexta, o dólar será movimentado pela aproximação do encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, que acontecerá no sábado, no G20. Além disso, o prazo para aprovação da reforma da Previdência gera cautela nos investidores.
EUA e China
Investidores estão atentos ao encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e da China. A sessão desta sexta será o último antes do encontro das lideranças, que deve acontecer no sábado (29).
Saiba mais: G20: Encontro de Trump e Xi Jinping é o mais esperado da reunião
O encontro acontecerá em Osaka, no Japão, durante reunião da cúpula do G20. No entanto, os olhos atento do mercado ficam sobre o possível acordo comercial entre os países.
Reforma da Previdência
A sessão da comissão especial da Câmara que aconteceria na última quinta-feira (27), acabou adiada. Nela seria lido o parecer pelo relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira, e logo em seguida seria iniciada a votação.
Saiba mais: Reunião para leitura do parecer da reforma da Previdência é cancelada
No entanto, com o adiamento da sessão, tanto leitura quanto votação foram adiadas. Agora a previsão é de que na próxima terça-feira (2), seja feito um encontro com os governadores para decidir se Estados e municípios farão parte da reforma.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na última quinta que confia na Câmara e no Senado para que a reforma seja aprovada.
Saiba mais: Maia e Alcolumbre afirmam que há votos suficientes para aprovar reforma
Última cotação
Na última sessão, na quinta-feira (27), o dólar registrou uma queda de -0,356% sendo negociado a R$ 3,833 na venda.
Notícias Relacionadas