O dólar opera em queda, nesta segunda-feira (24), com a reforma da Previdência e as tensões geopolíticas no radar
Por volta das 9h15, o dólar registrava queda de 0,686% sendo negociado R$ 3,8233. O mercado está em alerta devido ao das tensões entre os Estados Unidos e o Irã. Ademais, os investidores estão atentos a tramitação da reforma da Previdência.
Reforma da Previdência
No último domingo (23), o relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira, afirmou que o texto “será definido nos próximos dias e votado”.
Em sua conta no Twitter, o relator afirmou que “o texto do relatório será definido nos próximos dias e votado na comissão especial da reforma da previdência. O nosso substitutivo põe, sim, fim a privilégios e também corrige distorções. Não deixamos a conta da reforma para os mais pobres!”
Saiba Mais : Reforma da Previdência será definida nos próximos dias, diz relator
Conforme Samuel Moreira, o novo texto proíbe que servidores estaduais e municipais de cargos comissionadas recebam gratificações. Ele afirma que a medida trará “alívio enorme para as contas de Estados e municípios”.
A Comissão Especial será retomada na próxima terça-feira (25), a partir das 9h.
Trump anuncia sanções ao Irã
No último sábado (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que vai aplicar novas sanções sobre o Irã a partir desta segunda-feira. “Vamos por sanções adicionais importante sobre o Irã na segunda-feira (24)”, disse o presidente, “chamaremos de ‘Vamos fazer o Irã grande de novo”, completou.
As tensões entre os dois países tiveram inicio na última semana, quando dois navios petroleiros no golfo de Omã foram atacados. A partir disso os países passaram a se acusar sobre quem seria o mentor do ataque. Na última quinta-feira (20) o país do Oriente Médio derrubou um drone de vigilância dos EUA. Conforme o Irã, o drone havia violado o espaço aéreo. Por sua vez, os Estados Unidos afirmam que não violou.
Saiba Mais Trump anuncia a aplicação de sanções “importantes” ao Irã
Dessa forma, o presidente americano havia aprovado ataques militares ao Irã, no entanto, desistiu pois acreditava que as consequências seriam desproporcionais. Porém, os EUA atacaram os computadores do Irã. Os computadores que tiveram seus sistemas paralisados, são responsáveis por controlar lançamentos de mísseis e foguetes.
Última cotação
Na última sessão, na sexta-feira (21), o dólar encerrou em queda de -0,681%, negociado a R$ 3,8239.
Notícias Relacionadas