O dólar permanece em alta na tarde desta quinta-feira (22) com as atenções voltadas para as mudanças ministeriais prometidas para a próxima semana. O senador Ciro Nogueira deve assumir o comando da Casa Civil, e o ministério do Trabalho pode ser recriado, retirando atribuições do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Por volta das 14h50, o dólar tinha alta de 0,31%, negociado a R$ 5,20. O presidente disse que “está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro”.
“A princípio é ele [Ciro Nogueira], conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros. E a gente toca o barco. É uma pessoa que eu conheço há muito tempo, ele chegou em 95 na Câmara, eu cheguei em 91″, explicou.
Bolsonaro também confirmou a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, que, no início do governo, foi agrupado com outros quatro ministérios para a criação do Ministério da Economia, sob o comando do ministro Paulo Guedes. O atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni, será o titular deste novo ministério e o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assumirá seu lugar na Secretaria Geral.
“Ele mesmo [Paulo Guedes] concordou com tirá-lo dessa parte para passar para esse novo ministério. Dá uma descompressão no Paulo Guedes e deixa o Onyx para tratar dessa questão importantíssima [trabalho]”, disse o presidente.
Por sua vez, além do dólar, o Ibovespa continua com a tendência estável e opera em leve queda na tarde desta quinta-feira (22), acompanhando o movimento calmo dos mercados norte-americanos. O Ibovespa caía 0,16%, para 125.723 pontos.
Última cotação do dólar
Na última sessão, quarta-feira (21), o dólar encerrou o pregão em queda de 0,76%, negociado a R$ 5,19. No mês, a divisa tem avanço de 4,37%. No ano, acumula alta de 0,06%.
Notícias Relacionadas