Nesta terça-feira (9) o dólar trabalha em alta. Por volta das 10h a moeda valorizava 0,148% e era negociada a R$3,8548. Por não haver novidades sobre a reforma da Previdência até o momento, a moeda norte-americana passa a crescer.
Nesta manhã, o dólar é influenciado pelas declarações do “E agora, Brasil?”, evento promovido pelos jornais “O Globo” e “Valor Econômico”, que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, onde responderam uma série de perguntas sobre a reforma da Previdência.
Além disso, o mercado ainda monitora o possível adiamento do Brexit.
[optin-monster-shortcode id=”npkxlwaleraa8psvnego”]
Reforma da Previdência
“Eu não tenho a pretensão de ser coordenador político. Vocês viram meu desempenho. Não tenho bom temperamento para fazer essa função. A coordenação da reforma está em excelentes mãos, como Rogério Marinho (secretário de Previdência), o Bruno Bianco, que é a voz do Mickey. Eu sou animal de combate em economia, não sou para fazer essa coordenação”, disse Paulo Guedes.
Na última quarta-feira (3), o ministro da Economia esteve presente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Durante a sessão, o ministro discutiu com os deputados da oposição. A audiência foi encerrada após um desentendimento entre Guedes e o deputado Zeca Dirceu, do PT.
Saiba Mais: Dólar fecha em baixa com atenções voltadas à reforma da Previdência
Durante o evento de ontem, o ministro da economia afirmou que o clima com os presidentes da Câmara e Senado é construtivo e lembrou que até o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tem dificuldades na coordenação política porque houve mudança na negociação.
No Exterior
Os sócios europeus do Reino Unido estão dispostos a conceder um novo adiantamento do Brexit, mas, com algumas condições. O ministro alemão para Assuntos Europeus, Michael Roth, confirmou que os 27 países estão estudando o adiantamento para depois do dia 12 de Abril, mas isto, estará submetido a critérios muito estritos.
Saiba Mais: Brexit: Parlamento britânico rejeita pela terceira vez proposta de acordo
A primeira-ministra britânica, Theresa May, viaja nesta terça-feira a Berlim e Paris, dias antes da reunião crucial em Bruxelas, onde ela defenderá um adiantamento do Brexit.
Última cotação
Na última segunda-feira (8), o dólar fechou em queda de 0,617%, vendido a R$ 3,8491.
Notícias Relacionadas