O dólar inicia a manhã desta quinta-feira (3) em queda assim como o último pregão. O bom humor no cenário interno por conta da reforma da Previdência afeta diretamente a moeda norte-americana.
Por volta das 9h20, o dólar registrava uma queda de -0,583% sendo negociado a R$ 3,8041 na venda.
Reforma da Previdência
O relator a reforma da Previdência Samuel Moreira entregou na última quarta-feira (3) a terceira versão de seu parecer da reforma da Previdência.
O novo texto contém pequenos ajustes comparado ao anterior, devido a pedido de mudanças dos partidos para que houvesse o encaminhamento da proposta para a matéria.
A votação do relatório deve acontecer nesta quinta (4).
Saiba mais: Não houve acordo com policiais na reforma da Previdência, diz Maia
Militares e a reforma
Na última terça-feira (4), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta que não houve acordo com policiais no texto da reforma da Previdência.
Segundo o deputado federal, a informação de que a regra de aposentadoria para os policiais foi alterada não é real.
Alguns líderes partidários disseram que a idade de aposentadoria mínima para a categoria havia reduzido. Assim, sendo de 52 anos para policiais mulheres e 53 anos para os homens. No entanto, conforme Maia a idade continua sendo 55 anos para os policiais homens e as mulheres.
Independence Day
O dólar opera em baixa também devido aos dados divulgados sobre emprego na última quarta-feira (3). O setor privados dos Estados Unidos gerou menos postos de trabalho do que o previsto pelo mercado em junho.
O estudo divulgado pelo ADP é uma prévia do payroll, relatório oficial sobre empregos nos EUA, que será publicado na próxima sexta-feira (5).
A queda da geração de empregos pode ser bom para o mercado por conta de um possível redução nos juros norte-americanos. Em contrapartida, aponta uma desaceleração da economia local.
O mercado não verá nenhuma movimentação para quebrar a insegurança dos investidores já que nesta quinta feira é comemorado o Independence Day nos Estados Unidos e as bolsas norte-americanas estão fechadas.
Última cotação
Na última sessão, o dólar registrou uma queda de -0,742 sendo negociado a R$ 3,8264 na venda.