Dólar recua e mercado espera discurso do presidente do Federal Reserve
O dólar inicia a manhã desta terça-feira (4) em queda, assim como fechou na última sessão, na segunda-feira (3). Por volta das 9h, a moeda norte-americana registrada um recuo de 0,165% sendo cotada em R$ 3,8826.
Nesta terça-feira, o dólar deve ser movimentado pelo discurso do presidente do Fed, Jerome Powell. Além disso, a guerra comercial e a reforma da Previdência também estão no radar.
Reforma da Previdência
No cenário interno, a reforma da Previdência segue como o principal tema a ser analisado. O texto da reforma está na comissão especial da Câmara dos Deputados, que debate o projeto e indica possíveis alterações.
Até o momento, o texto recebeu 227 propostas de emendas dos deputados. Dentre as 227 emendas, as regras de transição e os benefícios para servidores são os pontos mais questionados.
O relator da reforma na comissão especial, Samuel Moreira, pretende apresentar seu relatório entre os dias 6 e 10 deste mês, para que seja iniciada a votação.
Guerra comercial
A insegurança em relação a uma possível recessão global assusta o mercado. Investidores seguem atentos às movimentações dos Estados Unidos em relação a China e ao México.
Saiba mais: México e Estados Unidos discutem tarifas nesta segunda
O governo norte-americano trocou retaliações com o governo chinês, onde foram aplicadas tarifas sobre importação. Além disso, na última semana, o presidente dos EUA, Donald Trump anunciou que pretende impor tarifas sobre produtos mexicanos, caso o país não combata a imigração ilegal.
Presidente do Fed
O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, deve se pronunciar nesta terça sobre a política monetária, em evento do Fed Chicago.
Sobre o tema, o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, afirmou que uma redução da meta de taxa de juros no curto prazo pode ser feita pelo Banco Central dos EUA.
Última cotação
Na última sessão, na segunda-feira (4), o dólar recuou 0,902% sendo negociado a R$ 3,889. Menor cotação da moeda desde 15 de abril.