Do PicPay à Avon, as marcas que apostam no BBB 21
O Big Brother Brasil 2021 (BBB 21) foi para o ar na última segunda-feira (25), com um número recorde de patrocinadores. Entre eles, nomes já bem conhecidos do mercado, incluindo a fintech de pagamentos PicPacy e Avon, subsidiária da Natura &Co (NTCO3).
Em sua 21ª edição, o BBB 21 terá mais musculatura que seus predecessores, com uma duração de 100 dias e uma lista maior de patrocinadores, que saiu de seis para oito neste ano.
O aumento nos investimentos não vem de uma hora para outra. A edição do Big Brother Brasil 2020 deixou sua marca na história ao entrar para o Guinness World Records quando registrou mais de 1,5 bilhão de votos durante o paredão em entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, algo nunca visto antes em um reality show.
As métricas positivas do BBB 20 vieram em um momento semelhante, com todas as ressalvas, ao momento que vivemos hoje. Os casos de covid-19 explodiam no Brasil e as pessoas eram recomendas a ficar em casa para barrar o avanço do novo coronavírus.
Nesse cenário, a última edição do Big Brother foi o mais mencionado no Brasil entre os reality/talent shows no ano e o programa de TV mais comentado do mundo no Twitter.
No entretenimento, os confinados do @bbb foram os companheiros de quem estava em casa. Não por acaso, o programa foi o mais mencionado no Brasil entre os reality/talent shows no ano e o programa de TV mais comentado do mundo.
Dá uma olhada nos que mais bombaram 👇#Aconteceu pic.twitter.com/V3vaaqSDZf
— Twitter Brasil em 🏠 (@TwitterBrasil) December 8, 2020
O programa também foi o mais visto do serviço de streaming da TV Globo, o Globoplay, que por si só obteve um aumento de mais de 100% no número de assinantes no ano passado.
BBB 21 tem recorde de patrocinadores
O BBB 21 já começou emplacando um recorde, de patrocinadores principais. Na casa, estão ao lado da Avon e do PicPay
- a Lojas Americanas (LAME4),
- a Amstel,
- a C&A (CEAB3),
- o McDonald’s,
- a P&G
- e a Seara.
Segundo o Uol, as cotas publicitárias possuem valores que podem chegar a R$ 78 milhões e o total das cotas deve ultrapassar os R$ 530 milhões.
A Lojas Americanas, por exemplo, renovou o contrato para oferecer este ano serviços personalizados em sua plataforma.
“Olha, de quarto branco a gente não sabe nada…mas, se bateu aqueeela ansiedade pra dar uma espiadinha, seu lugar é aqui! Você é do tipo que fica procurando ao vaso de planta ao móvel de cozinha da casa mais vigiada do Brasil? Pode chegar mais, reunimos tuuudo pra você. Afinal, a Americanas está de volta na casa mais vigiada do Brasil pra você aproveitar tudo, a toda hora, em qualquer lugar. Pra gente só tem uma diferença entre Americanas e BBB: aqui você é seeempre líder ;)”, diz a empresa em seu site.
Por outro lado, há a recém chegada Avo. “Para o BBB21, o objetivo é fazer um convite para que todos olhem para a Avon sob uma nova perspectiva, quando a empresa completa 135 anos de história e também seu primeiro aniversário de chegada ao grupo Natura &Co“, disse a marca de maquiagem em nota.
“A TV sempre fez parte da nossa estratégia de mídia e, este ano, decidimos amplificar nosso alcance para atingir diferentes públicos e nichos”, salientou Viviane Pepe, diretora de Comunicação da Avon Brasil.
O BBB 21 vai ao ar diariamente por volta das 22h30. O reality ficará por aí até 4 de maio.