Ícone do site Suno Notícias

Dividendos em dólar: Veja projeções da XP para proventos dos BDRs

SNAG11 anuncia novo pagamento de dividendos

SNAG11 anuncia novo pagamento de dividendos. Foto: Pixabay

Veja o resumo de mercado desta semana!

Segundo dados da XP Investimentos, os dividendos de BDRs listados na bolsa de valores brasileira podem atingir um retorno proporcional (dividend yield) de até 20% nos próximos 12 meses.

A empresa que deve pagar os maiores dividendos, nesse sentido, deve ser a Annaly Capital Management (N2LY34), segundo a XP. A projeção é de que o dividend yield seja de 20,3% nos próximos 12 meses.

Na lista das 10 empresas americanas com maiores dividendos em BDRs também constam a Apartment INVT & MGMT (A1IV34) e a Lumen Technologies (L1MN34), com 19% e 14% de DY, respectivamente.

A última do ranking, a Starwood Property Trust (S2TW34), tem seu yield projetado em 9,8% para os próximos 12 meses.

Vale lembrar que os dividendos de BDRs são pagos em reais, assim como os ativos são negociados em moeda brasileira na B3 (B3SA3).

Apesar disso, os BDRs sofrem oscilações com a alta do dólar ou com a baixa da moeda americana. Ou seja, se a ação sobe nos EUA e o dólar sobe ante o Real, o investidor ganha com as duas variações.

Isso, pelo fato de que o BDR é o recibo de uma ação americana que fica em custódia de um banco brasileiro,

No caso dos proventos, pagos em reais, são distribuídos normalmente e sofrem com o ‘carrego’ do dólar, mas seguem critérios de tributação diferentes dos recebidos por ações e fundos imobiliários brasileiros.

Data de corte de dividendos de BDRs

A XP também aponta que há diversos BDRs com data de corte ainda nos últimos dias de outubro. Abaixo, a lista de alguns papéis que pagarão até US$ 1,35 por ação em proventos.

Após a data de corte, a maioria dos papéis pagará os dividendos no início do mês de novembro. Como exemplo, a Nokia pagará no dia 3, ao passo que a Citizens pagará no dia 10.

Sair da versão mobile