Dividendos no Nubank (NUBR33)? Veja novidades

Nubank (NUBR33), a partir desta terça-feira (13), disponibiliza uma nova ferramenta de análise de dividendos por parte dos correntistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-1.png

Em suma, no aplicativo do Nubank, será possível levantar o histórico de pagamento de proventos de ativos de renda variável – como ações, BDRs e Fundos Imobiliários (FIIs).

Além disso, a ferramenta de dividendos do Nubank permite que o investidor tenha acesso ao histórico completo das remunerações por ativo, em reais – possibilitando uma visão precisa dos seus rendimentos mensais por meio de renda passiva.

“Esta é uma novidade que dá ainda mais autonomia para o investidor adotar uma estratégia de renda passiva e que possa servir como mais um estímulo para aumentar, progressivamente, o seu patrimônio”, aponta Fernando Miranda, vice-presidente de Investimentos do Nubank.

As informações estão disponíveis na plataforma da investimentos do banco, em conjunto com outras informações como o preço-médio dos ativos e a oscilação de preço dos mesmos.

Nubank entra no open finance

Ainda recentemente a fintech aderiu ao open finance, sistema desenvolvido pelo Banco Central (BC) de compartilhamento de dados financeiros dos clientes entre as instituições financeiras.

“Com o open finance, vamos conhecer ainda mais nossos clientes, o comportamento financeiro deles, gastos, produtos e serviços que utilizam, o que vai nos permitir melhorar cada vez mais o nosso portfólio para eles”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Vale lembrar que o open finance está em vigor desde o ano passado, mas só é obrigatório para algumas instituições financeiras. No caso do Nubank, trata-se de uma adesão opcional.

Pelo sistema, o BC espera que as ofertas de crédito e serviços sejam ampliadas aos usuários dos serviços bancários.

Assim, os clientes podem ter limites no cartão de crédito que sejam mais adequados e, em alguns casos, melhores taxas.

Os bancos têm utilizado o sistema, ainda, para permitir que o cliente visualize de forma unificada saldos, extratos e limites que detenham em diferentes instituições.

Na sua nota à imprensa o Nubank reafirmou que pretende dar maior controle da vida financeira aos clientes por meio da ferramenta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno