Dividendos em dólar: 5 ações de gigantes dos Estados Unidos que pagam proventos

Em 2024, o dólar comercial já acumula uma alta de 14% em relação ao real, conforme o fechamento da última sexta-feira (30). Neste contexto, proteger o patrimônio e conseguir aproveitar boas oportunidades tem sido pontos cada vez mais buscados pelos investidores. Para isso, receber dividendos na moeda norte-americana pode ser uma das estratégias mais simples.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/08/1420x240-Banner-Home-1-1.png

Ao contrário das empresas brasileiras, as companhias norte-americanas que apresentam lucro líquido não são obrigadas a pagar dividendos. Dessa forma, as empresas podem escolher se querem ou não pagar os proventos, além de quando pretendem fazer isso. 

Aqui no Suno Notícias, já mostramos como receber dividendos em dólar por meio dos REITs, os fundos imobiliários norte-americanos. Além dos investimentos neste segmento, diversas gigantes dos Estados Unidos, incluindo empresas já bastante conhecidas pelos brasileiros, distribuem proventos com frequência e também podem ser boas alternativas para quem quer diversificar o portfólio e receber renda passiva.

Ações que pagam dividendos em dólar

A seguir, confira uma lista com cinco gigantes norte-americanas que distribuíram proventos de forma regular nos últimos doze meses, com base em um levantamento feito pela plataforma da Status Invest. O dividend yield considerado na tabela foi calculado com base no valor bruto dos proventos entre 30 de agosto de 2024 e o mesmo período do ano anterior.

CompanhiaTickerDividend Yield
McDonald’sMCD2,26%
Coca-ColaKO2,61%
Johnson & JohnsonJNJ2,93%
PepsicoPEP2,98%
PfizerPFE7,17%
*Dados coletados na plataforma da Status Invest em 31/08/24

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Como investir em ações nos Estados Unidos?

A melhor maneira de aproveitar os proventos distribuídos pelas companhias norte-americanas é investir diretamente nas ações dessas empresa. Isso deve ocorrer por meio da abertura de uma conta em uma corretora no exterior, mais especificamente nos Estados Unidos — para investir nas ações mencionadas acima.

Atualmente, diversas corretoras oferecerem plataformas em português e também um processo facilitado de abertura de conta para estrangeiros.

Além disso, há ainda a possibilidade de receber dividendos de companhias listadas no exterior por meio dos BDRs (Brazilian Depositary Receipts), que são certificados que representam ações de companhias negociadas em outros países. Neste caso, vale ressaltar que a distribuição dos proventos depende da política da empresa emissora do BDR.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno