Em nova decisão, comunicada nesta segunda-feira (23), a Wiz (WIZS3) reduziu seus dividendos mínimos obrigatórios.
Conforme comunicado pela Wiz, foi aprovada a redução dos dividendos mínimos obrigatórios de 50% para 25%.
Isso foi feito com a alteração do parágrafo único do Artigo 40º do Estatuto Social da Companhia.
“O valor do reembolso por ação, em caso do exercício do direito de recesso, será de R$ 2,37 (dois reais e trinta e sete centavos), que corresponde ao valor do patrimônio líquido da ação da companhia em 31 de dezembro de 2022, conforme demonstrações financeiras da companhia aprovadas na Assembleia Geral Ordinária realizada em 28 de abril de 2023, nos termos do artigo 45, § 1º, da Lei das Sociedades por Ações, sem prejuízo do direito dos acionistas dissidentes de requererem o levantamento de balanço especial, conforme abaixo”, diz o comunicado da Wiz.
Conforme descrito no aviso aos acionistas, o pagamento do valor das ações a serem reembolsadas será realizado pela companhia no prazo de 30 (trinta) dias a contar do final do prazo para o exercício do direito de recesso mencionado no item acima.
“Caso haja solicitação de levantamento de balanço especial, conforme o item 2.3 acima, a companhia pagará 80% (oitenta por cento) do valor do reembolso calculado com base no patrimônio líquido da companhia em 31 de dezembro de 2022, sendo o saldo, se houver, pago dentro do prazo de 120 (cento e vinte) dias a contar da data da deliberação em assembleia geral”, diz a Wiz.
Os acionistas da Wiz dissidentes deverão reclamar o reembolso das ações pela companhia no prazo de 30 dias a contar da data de publicação da ata da AGE, ou seja, 26 de outubro.
Com isso, terão até o dia 24 de novembro.
“O direito de recesso ficará extinto, por decadência, de pleno direito, caso o acionista não o exerça no prazo mencionado no parágrafo acima, nos termos do artigo 137, IV, §§ 1º e 4º, da Lei das Sociedades por Ações”, conclui a companhia.
Dividendos da Wiz até agora
Conforme dados do Status Invest, o dividend yield (DY) da Wiz é de 8,8% atualmente. Isso porque a companhia pagou R$ 0,44 por ação em dividendos nos últimos 12 meses.