Ícone do site Suno Notícias

Disney (DISB34) fecha acordo com investidor ativista em troca de apoio para assembleia

Disney

Walt Disney. Foto: Pixabay

A Walt Disney (DISB34) assinou um acordo com a gestora americana ValueAct Capital Management para compartilhar informações sigilosas da empresa e fazer consultas durante reuniões da diretoria e do conselho de administração.

A ValueAct confirmou o acordo e diz que vai apoiar as indicações da Disney para o conselho de administração durante a assembleia de acionistas que acontecerá nos próximos meses.

A decisão ocorre em meio a uma disputa que a Disney vem travando com a Trian Fund Management – do bilionário Nelson Peltz – que também montou posição na companhia e quer indicar membros ao seu colegiado.

A Blackwells Capital também planeja indicar nomes ao conselho durante a próxima assembleia da companhia, confirmou a Disney. Segundo a Reuters, a gestora mantém apoio ao diretor-presidente da Disney, Bob Iger, e vai indicar nomes para se contrapor ao fundo de Peltz.

Disney (DISB34) vai investir US$ 60 bilhões em parques e cruzeiros

Conforme informações detalhadas pelo New York Times em setembro do ano passado, a Disney planeja gastar US$ 60 bilhões na próxima década para expandir parques nacionais e internacionais, além de manter a Disney Cruise Line.

Os planos constam de um documento de segurança e vão em linha com as recentes declarações de Robert Iger, CEO da Disney, que disse que os parques são “um importante motor de crescimento”.

Entre as possibilidades que podem ser viáveis com esses investimentos, a “Frozen” poderia estar presente no Disneyland Resort, enquanto Wakanda da franquia “Pantera Negra” poderia ser “trazida à vida”, disse a empresa.

Vale lembrar que a cifra citada no documento é o dobro do que a companhia gastou com esse segmento nos últimos 10 anos.

Nesse período, a companhia teve marcos importantes, como a inauguração do Shanghai Disney Resort e o aumento expressivo da suas linhas de cruzeiro.

Além disso, nos últimos anos, a Disney fez mudanças substanciais em seus parques, incluindo um aumento do preço dos bilhetes, oferta de complementos caros.

Sair da versão mobile