Ícone do site Suno Notícias

Digibee capta US$ 25 milhões em rodada com o SoftBank e mira expansão internacional

Digibee

Digibee. Foto: Reprodução/ Site

A Digibee, startup especializada na integração de sistemas para conectar grandes empresas ao mundo digital, levantou US$ 25 milhões em uma rodada de investimentos Series A liderada pelo SoftBank, com participação do fundo Kinea Ventures e da G2D Investments.

Com o investimento, a Digibee planeja acelerar sua expansão internacional, principalmente para os Estados Unidos, mas também em mercados como Chile, Peru, México, Colômbia e outras regiões da América Latina.

A estratégia de crescimento da startup está pautada em conquistar o mercado americano, o mais competitivo, com metade do comércio global de software. “Quando a gente ganhar este mercado, vamos ganhar o mundo”, diz Rodrigo Bernardinelli, CEO e co-fundador da Digibee.

Em sua missão, a startup busca integrar os sistemas de diferentes empresas, independentemente de qual seja ele: aplicativos, servidores, computação em nuvem, dispositivos, ecossistemas de parceiros e outros.

“O aporte é um marco na história da Digibee. Estamos ajudando grandes corporações a se transformarem digitalmente, oferecendo ganho de escala e velocidade em suas operações, a ponto de competirem de igual para igual com a mesma agilidade de entrega de produtos e serviços das startups”, afirma o CEO.

A empresa encerrou 2021 com R$ 50 milhões de receita anual recorrente (ARR) e um crescimento de 213% se comparado com 2020. A projeção para 2022 é crescer 230%, ultrapassando R$ 165 milhões de ARR.

Solução para uma dor mundial

A integração de sistemas é um problema já conhecido pelo mercado global há algum tempo. De acordo com um estudo da consultoria norte-americana Gartner, metade do orçamento das empresas é dedicado a projetos de transformação digital para solucionar problemas com integração.

“Na Digibee nós desenvolvemos uma forma de fazer essa integração de maneira simples e rápida, sem abrir mão dos requisitos que são importantes para todas as empresas: performance, resiliência e segurança”, conta Bernardinelli.

A startup contabiliza mais de 400 milhões de execuções de integrações diariamente e garante: “Projetos que antes eram feitos em seis meses, agora podem ser realizados em questão de horas”.

Atualmente, a empresa atende mais de 250 empresas, de diferentes segmentos, como financeiro, varejo, saúde, TI, telecom, educação, entre outros. Alguns de seus clientes são Itaú (ITUB4), B3 (B3SA3), Carrefour (CRFB3), Dasa (DASA3) e outros.

De acordo com o CEO, a Digibee já tem uma próxima rodada de captação no radar, de Series B, prevista para acontecer no final deste ano, com fundos norte-americanos.

Sair da versão mobile