Levantamento realizado pela plataforma de e-commerce Shopee mostrou que os consumidores pretendem gastar com itens mais caros neste Dia dos Pais do que em outras datas comemorativas deste ano, como o Dia dos Namorados e o Dia das Mães.
A pesquisa realizada pela Shopee reuniu mais de 3.800 brasileiros de todas as regiões do País, para entender o comportamento de compra dos consumidores para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 8 de agosto.
De acordo com o levantamento, o gasto médio dos brasileiros com o presente dos pais será de R$ 245. Enquanto nas outras datas ficou em R$ 240 para o Dia dos Namorados e R$ 210 para o Dia das Mães.
A maior parte do grupo entrevistado nesta pesquisa (60%) faz compras online há mais de um ano, é mulher (67%) e com faixa etária entre 31 e 45 anos. Outro dado é que 70,5% dos participantes costumam usar o e-commerce para comprar presentes em datas comemorativas.
A pesquisa ainda revela que quem compra online há mais tempo tende a gastar mais:
- R$ 263 será o ticket médio de gasto para quem compra na internet há mais de um ano;
- R$ 226 para compradores de 6 meses; e
- R$ 204 para quem está há menos de 6 meses comprando em e-commerces.
Neste Dia dos Pais, quatro principais fatores fizeram os consumidores irem às compras no ambiente online. O primeiro é a oferta de frete grátis (66%), seguido por preços mais baixos (57,1%). Depois vêm as promoções (56,6%) e, por fim, a variedade de produtos disponíveis (54%).
Os presentes mais procurados para o Dia dos Pais
Quando questionados sobre os produtos que estão na intenção de compra para o Dia dos Pais, os entrevistados revelaram uma lista de itens preferidos:
- calçados (sapatos, tênis),
- acessórios (relógio, carteira, óculos, boné),
- câmeras e acessórios de fotografia,
- eletrodomésticos,
- saúde e beleza,
- acessórios para veículo,
- informática,
- comida e bebida.
No estudo, 60,5% dos entrevistados afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de presente, seguidos de 15% que preferem escolher algo que a pessoa deseja ganhar no Dia dos Pais.
Shopee: parceria com TikTok reúne 11 influencers
A Shopee concluiu parceria com o TikTok para a campanha chamada 8.8 Liquidação Dia dos Pais. Segundo a plataforma de e-commerce, usuários do app de vídeos poderão trocar suas moedas por cupons de desconto para comprar produtos nacionais e internacionais disponíveis em mais de 20 categorias na Shopee, em 8 de agosto.
“Cada 30 mil moedas do TikTok darão direito a troca por um voucher no valor de R$5 para compras acima de R$10”, explica a empresa de comércio eletrônico.
A Shopee chamou 11 influenciadores digitais para interagir com os consumidores no próximo domingo (8). São nomes como Alvaro, Zé Felipe, Mari Mattarazzo, Pamela Drudi e Victor Igoh. Juntos, todos os influenciadores somam mais de 44 milhões de seguidores no Twitter, TikTok e Instagram.