Pesquisa Shopee: consumidor vai gastar mais neste Dia dos Pais do que no das Mães

A pesquisa reuniu mais de 3.800 brasileiros, de todas as regiões do País, para entender o comportamento de compra neste Dia dos Pais.

Levantamento realizado pela plataforma de e-commerce Shopee mostrou que os consumidores pretendem gastar com itens mais caros neste Dia dos Pais do que em outras datas comemorativas deste ano, como o Dia dos Namorados e o Dia das Mães.

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A pesquisa realizada pela Shopee reuniu mais de 3.800 brasileiros de todas as regiões do País, para entender o comportamento de compra dos consumidores para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 8 de agosto.

De acordo com o levantamento, o gasto médio dos brasileiros com o presente dos pais será de R$ 245. Enquanto nas outras datas ficou em R$ 240 para o Dia dos Namorados e R$ 210 para o Dia das Mães.

A maior parte do grupo entrevistado nesta pesquisa (60%) faz compras online há mais de um ano, é mulher (67%) e com faixa etária entre 31 e 45 anos. Outro dado é que 70,5% dos participantes costumam usar o e-commerce para comprar presentes em datas comemorativas.

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A pesquisa ainda revela que quem compra online há mais tempo tende a gastar mais:

  • R$ 263 será o ticket médio de gasto para quem compra na internet há mais de um ano;
  • R$ 226 para compradores de 6 meses; e
  • R$ 204 para quem está há menos de 6 meses comprando em e-commerces.

Neste Dia dos Pais, quatro principais fatores fizeram os consumidores irem às compras no ambiente online. O primeiro é a oferta de frete grátis (66%), seguido por preços mais baixos (57,1%). Depois vêm as promoções (56,6%) e, por fim, a variedade de produtos disponíveis (54%).

Os presentes mais procurados para o Dia dos Pais

Quando questionados sobre os produtos que estão na intenção de compra para o Dia dos Pais, os entrevistados revelaram uma lista de itens preferidos:

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  • calçados (sapatos, tênis),
  • acessórios (relógio, carteira, óculos, boné),
  • câmeras e acessórios de fotografia,
  • eletrodomésticos,
  • saúde e beleza,
  • acessórios para veículo,
  • informática,
  • comida e bebida.

No estudo, 60,5% dos entrevistados afirmaram considerar importante o preço acessível e a boa relação de custo-benefício na hora de buscar opções de presente, seguidos de 15% que preferem escolher algo que a pessoa deseja ganhar no Dia dos Pais.

Shopee: parceria com TikTok reúne 11 influencers

A Shopee concluiu parceria com o TikTok para a campanha chamada 8.8 Liquidação Dia dos Pais. Segundo a plataforma de e-commerce, usuários do app de vídeos poderão trocar suas moedas por cupons de desconto para comprar produtos nacionais e internacionais disponíveis em mais de 20 categorias na Shopee, em 8 de agosto.

“Cada 30 mil moedas do TikTok darão direito a troca por um voucher no valor de R$5 para compras acima de R$10”, explica a empresa de comércio eletrônico.

Shopee chamou 11 influenciadores digitais para interagir com os consumidores no próximo domingo (8). São nomes como Alvaro, Zé Felipe, Mari Mattarazzo, Pamela Drudi e Victor Igoh. Juntos, todos os influenciadores somam mais de 44 milhões de seguidores no Twitter, TikTok e Instagram.

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Monique Lima

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