A divulgação da produção de minério de ferro da Vale (VALE3) no terceiro trimestre de 2023 é um dos destaques desta quarta-feira (18).
Também está entre os destaques do mercado financeiro a notícia de que o Magazine Luiza (MGLU3) decidiu entrar com pedido de adesão ao Remessa Conforme.
3R Petroleum (RRRP3) também é destaque hoje, depois da agência Fitch Ratings reiterar a nota de crédito “A(bra)”,com perspectiva estável.
Veja os destaques do mercado financeiro hoje:
Vale
A Vale (VALE3) reportou que sua produção de minério de ferro sofreu uma redução de 4% no terceiro trimestre de 2023 (3T23), na comparação anual, totalizando 86,238 milhões de toneladas.
A queda na produção da Vale ocorreu, segundo a empresa, com a menor produção de minério bruto (ou run-of mine no jargão técnico) do complexo de Paraopeba e à menor produção de Serra Norte.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza (MGLU3) decidiu entrar com pedido de adesão ao Remessa Conforme, programa do governo que prevê isenção do imposto de importação para compras online de até US$ 50, segundo o jornal Valor Econômico.
A intenção é encaminhar a documentação à Receita Federal para solicitar a adesão ao projeto ainda nesta semana, disse Eduardo Galanternick, vice presidente de negócios do Magazine Luiza, ao Valor.
3R Petroleum
A Fitch Ratings reiterou a nota de crédito “A(bra)” para a 3R Petroleum (RRRP3), com perspectiva estável, estendendo a classificação para a segunda emissão de debêntures da companhia.
Sabesp
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, confirmou que o projeto de lei de privatização da Sabesp (SBSP3) foi assinado nesta terça-feira, 17, e enviado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Após a privatização, a participação do Estado de São Paulo na Sabesp deve cair dos 50,3% atuais para algo entre 15% e 30%. A informação, antecipada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), foi confirmada pela Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende.
A representante confirmou também que o projeto de lei enviado à Alesp inclui o estabelecimento de direitos de veto (golden share) para o governo.
MRV&Co
A MRV&Co (MRVE3) registrou vendas líquidas de 2,213 bilhões de reais no terceiro trimestre, alta de 54,5% na comparação anual.
Segundo a MRV&Co, trata-se do maior volume de vendas líquidas da história da companhia, nos primeiros 9 meses do ano.
Allos
A Allos (ALSO3) afirmou que foi aprovada em assembleia geral extraordinária a alteração de sua denominação social para (ALLOS S.A).
Além disso, a partir do pregão do dia 25 de outubro de 2023, as ações ordinárias de emissão da ALLOS passarão a ser negociadas na B3 sob novo código de negociação (ticker) “ALOS3”, em substituição à “ALSO3”.
Getninjas
A Getninjas (NINJ3) divulgou que o BTG Pactual reduziu sua participação acionária na companhia, que passou a ser inferior à 5% do total de ações ordinárias emitidas.
Neoenergia
A Neoernegia (NEOE3) anunciou que Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste tarifário da Neoenergia Brasília com efeito médio para o consumidor de 9,32% a ser aplicado a partir de 22 de outubro de 2023.
Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Vale (VALE3), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.
Notícias Relacionadas