A notícia de que a Petrobras (PETR4) iniciou discussões com a Unigel para analisar negócios envolvendo projetos de baixo carbono está entre os destaques do mercado financeiro desta terça-feira (6).
Também está entre os destaques do mercado financeiro o Itaú (ITUB4), que informou estar em negociação com um banco argentino para alienar suas operações no país, assim como a Gol (GOLL4), que divulgou os resultados prévios de tráfego do mês de maio deste ano.
A Enauta (ENAT3) também é destaque hoje, após informar dados da produção de maio de 2023, assim como a Totvs (TOTS3), depois que a controlada RD Station celebrou um contrato para aquisição de 100% do capital social da Exact Sales.
Veja os destaques do mercado financeiro:
Petrobras
A Petrobras (PETR4) informou que iniciou discussões com a Unigel Participações para analisar negócios conjuntos envolvendo desenvolvimento de oportunidades nas áreas de fertilizantes, hidrogênio verde e projetos de baixo carbono.
O anúncio vem em linha com a revisão dos elementos estratégicos para o Plano Estratégico 2024-2028, anunciado em 1º de junho. A estatal e a Unigel assinaram um acordo de confidencialidade não vinculante com vigência de dois anos.
“Somente após a conclusão de análises técnicas por grupo multidisciplinar, eventuais projetos advindos do acordo terão estimativas oficiais de custo e retorno, necessárias para futuramente serem apreciados pelas instâncias de aprovação interna, de acordo com a governança da Companhia”, afirmou a Petrobras.
Itaú
Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (6), o Itaú Unibanco (ITUB4) informou que está em negociação com o Banco Macro, sediado na Argentina, com o objetivo de alienar suas operações no país.
“Até o presente momento não assinou documento vinculante em relação a esta possível alienação e comunicará imediatamente ao mercado qualquer informação relevante sobre este fato”, informou o Itaú.
De acordo com o texto, o Banco Macro é listado na bolsa de Buenos Aires e Nova York, e é um das principais instituições financeiras privadas da Argentina.
Gol
Unindo voos domésticos e internacionais, a Gol (GOLL4) registrou demanda RPK, ou passageiros-quilômetro transportados, total de 2,71 bilhões em maio, alta de 13,1% na base anual.
A oferta ASK, ou assentos‐quilômetros oferecidos, total no período atingiu 3,57 bilhões, aumento anualizado de 14,9%. Já a taxa de ocupação caiu 1,2 ponto percentual na mesma comparação, a 76,1%.
Enauta
No mês de maio, a produção total da Enauta (ENAT3) atingiu 296,4 mil barris de óleo equivalente (boe), ou produção média diária de 9,6 mil boe. O número representa uma queda anual de 51,6% e mensal de 62,4%.
No ano, a média diária atingiu 16,4 mil boe, incluindo óleo e gás.
A Enauta informou, ainda, que a produção no Campo de Atlanta tem retorno previsto para meados de junho, com a retomada de produção dos poços 7-ATL-4HB-RJS (4HB) e 7-ATL-5H-RJS (5H).
“A retomada da produção do poço 7-ATL-2HP-RJS (2HP) está prevista para o quarto trimestre de 2023, com instalação de novas bombas que visam ampliar a consistência operacional do Sistema de Produção Antecipado no FPSO Petrojarl I”, acrescentou.
Totvs
A Totvs (TOTS3) comunicou que sua controlada RD Station celebrou um contrato para aquisição de 100% do capital social da Exact Sales, pelo montante de R$ 51 milhões.
Adicionalmente, sujeito ao atingimento de determinadas condições, o contrato prevê o pagamento de preço de compra complementar.
“Este movimento reforça o posicionamento da RD Station como pilar central da estratégia da Totvs na construção do maior e mais completo ecossistema de business performance do Brasil, focado na digitalização do funil de vendas dos clientes”, destacou a Totvs.
Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras (PETR4), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.