Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4), Eletrobras (ELET3) e CVC (CVCB3) agitam mercado financeiro nesta segunda; confira destaques

Ibovespa sobe 1,25% em dia de decisão do Copom sobre Selic; Braskem (BRKM5) salta 13,75% e PRIO (PRIO3) lidera perdas

Ibovespa. Foto: iStock

A notícia de que a Petrobras (PETR4) negou qualquer ação coordenada com a Previ ou outra instituição com o objetivo de adquirir ações de emissão da Vibra Energia (VBBR3) está entre os destaques do mercado financeiro desta segunda-feira (29).

Também está entre os destaques do mercado financeiro a confirmação pela Eletrobras (ELET3) da contratação dos serviços das empresas Saver Assessoria e Consultoria e Vale Soluções e Consultoria para prestação de serviços de assessoria e consultoria para assuntos relacionados a políticas públicas.

A CVC (CVCB3) também é destaque hoje, ao informar não ter definido quem será o novo diretor-presidente da empresa. 

Veja os destaques do mercado financeiro:

Petrobras

A Petrobras (PETR4) informou em comunicado na sexta-feira (26) que não participa de qualquer ação coordenada com a Previ ou outra instituição com o objetivo de adquirir ações de emissão da Vibra Energia (VBBR3), e que são “inverídicas” as matérias sobre o assunto.

No texto, a estatal destacou que “eventuais ações em relação à aquisição de participação em qualquer empresa exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”. 

Ainda sobre a empresa, a Petrobras disse nesta segunda-feira (29) que aprovou novos produtos de venda de gás natural e que está participando dos processos competitivos de chamadas públicas de distribuidoras estaduais com a nova carteira comercial.

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) confirmou a contratação dos serviços das empresas Saver Assessoria e Consultoria e Vale Soluções e Consultoria para prestação de serviços de assessoria e consultoria para assuntos relacionados a políticas públicas com impacto nas empresas do grupo, mas não considerou a operação como um “ato relevante”.

Em comunicado publicado na última sexta-feira (26), a Eletrobras ressaltou que as contratações na companhia passam por uma série de avaliações e aprovações previstas nos normativos internos de governança da empresa, sendo que “para contratações que envolvem pessoas politicamente expostas, há procedimentos adicionais de monitoramento e controle pelas áreas contratantes, compliance e auditoria”.

CVC

Em fato relevante divulgado no último sábado (27), a CVC (CVCB3) informou que ainda não definiu quem será o novo diretor-presidente da empresa, reforçando que “vem revendo e analisando diversos perfis de profissionais do mercado, sem que qualquer decisão tenha sido tomada com relação a tais nomes”.

Um dia antes, o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, divulgou que Carlos Sarquis, diretor-executivo de Marketing, Internacionalização e Franchising da Localiza (RENT3), era o mais cotado para assumir a operadora de viagens.

Na semana passada, o conselho de administração da CVC elegeu Carlos Wollenweber, ex-Even, para os cargos de diretor financeiro e de relações com investidores, funções que até então eram ocupadas por Leonel Andrade, que renunciou aos cargos. Andrade também saiu do posto de diretor-presidente da companhia.

Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento, Corsan (RSAN24) comunicou ao mercado a saída de Roberto Barbuti do cargo de diretor-presidente, que ocupa desde maio de 2019.

3R Petroleum

Em fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira (29), a 3R Petroleum (RRRP3) anunciou a retomada da produção no Polo Papa Terra, após o término de reparos no sistema de transferência da plataforma 3R-3.

Ainda de acordo com a empresa, o poço PPT-51 já está em operação e aguarda a chegada de navio aliviador para nova operação de “offloading” nos próximos dias, antes da reabertura de mais dois poços.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras (PETR4), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

Sair da versão mobile