A notícia de que a Petrobras (PETR4) fechou sua oferta de títulos no mercado de capitais internacional está entre os destaques do mercado financeiro desta terça-feira (4).
Também está entre os destaques do mercado financeiro a Braskem (BRKM5), após informar que a Novonor convidou a Unipar (UNIP6) para dar início ao processo de due diligence, assim como a BRF (BRFS3), que procotolou o pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias
A MRV (MRVE3) também é destaque hoje, depois da divulgação de sua prévia operacional e potencial oferta pública primária de ações, assim como o IRB Brasil (IRBR3), que aprovou uma nova composição da sua diretoria estatutária.
Veja os destaques do mercado financeiro:
Braskem
A Petrobras (PETR4) fechou sua oferta de títulos no mercado de capitais internacional no valor de US$ 1,25 bilhão, com vencimento em 2033.
A oferta de bonds da Petrobras foi precificada ainda no fim de junho, conforme divulgado pela companhia.
Conforme as informações divulgadas, os títulos preveem um cupo de 6,5% ao ano (a.a.), com pagamento de juros nos dias 3 de janeiro e 3 de julho de cada ano, iniciando em janeiro de 2024.
Braskem
Em comunicado ao mercado, a Braskem (BRKM5) informou que a Novonor convidou a Unipar (UNIP6) para dar início ao processo de due diligence, visando a apresentação de uma oferta final vinculativa pela petroquímica.
A Nonovor ressaltou, ainda, que o referido convite não foi estendido em regimento de exclusividade. O grupo informou que não recebeu qualquer proposta de potenciais interessados que implique em evolução material ou vinculante nas discussões que vem mantendo junto aos bancos credores.
BRF
A BRF (BRFS3) protocolou nesta terça-feira (4) o pedido de registro de oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de, inicialmente, 500 milhões de ações.
A quantidade de ações inicialmente ofertadas poderá, a critério da companhia, em comum acordo com os coordenadores da oferta e os agentes de colocação internacional, ser acrescida em até 20%, ou seja, até 100 milhões de ações.
A fixação de preço do follow-on ocorrerá no próximo dia 13 de julho.
MRV
No segundo trimestre de 2023, a MRV (MRVE3) registrou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 2,2 bilhões e 9.765 unidades vendidas, aumento de 22% em relação ao trimestre anterior e 48% maior na base anual.
Entre os meses de abril e junho, a MRV também registrou um aumento de 3,3% no ticket médio da MRV Incorporação na comparação com os três meses anteriores, alcançando a marca de 225 mil.
A construtora também reportou uma redução de 36% na queima de caixa em relação ao primeiro trimestre, “superando o planejamento para o trimestre e reafirmando a trajetória de recuperação da operação”, disse a MRV em fato relevante.
A companhia informou, ainda, que está analisando a possibilidade de realizar uma oferta pública primária de ações, tendo contratado para a análise sobre sua viabilidade e a eventual prestação de serviços no âmbito desta potencial oferta o Banco BTG Pactual, Banco Bradesco BBI, Banco Itaú BBA, entre outros.
IRB Brasil
O Conselho de Administração do IRB Brasil (IRBR3) aprovou, por unanimidade, uma nova composição da sua diretoria estatutária. O mandato da diretoria venceu no último domingo (2), e o mandato do novo colegiado teve início na segunda-feira (3).
Conforme o comunicado do IRB, Marcos Pessôa de Queiroz Falcão foi reeleito para o cargo de Diretor Presidente, Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.
Já Hugo Daniel Castillo Irigoyen e Thaís Ricarte Peters foram reeleitos para os cargos de Diretor Vice-Presidente de Subscrição e Diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidade, respectivamente.
Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras (PETR4), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.