Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4), Oi (OIBR3) e Hapvida (HAPV3) movimentam mercado hoje; confira destaques

BCFF11 anuncia novo desdobramento de cotas

BCFF11 anuncia novo desdobramento de cotas. Foto: iStock

A Petrobras (PETR4) está entre os principais destaques desta segunda-feira (22), com autorização da ANP para retomar a produção de mais oito instalações do Polo Bahia Terra.

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Oi (OIBR3) que, no último sábado (20), detalhou o plano de recuperação judicial.

A Hapvida (HAPV3) também é destaque do mercado hoje, após a notícia da saída de Irlau Machado Filho, que comandava a NotreDame Intermédica, do conselho de administração da companhia.

Veja os destaques do mercado financeiro:

Petrobras

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22), a Petrobras (PETR4) informou que obteve autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para retomar a produção de mais oito instalações do Polo Bahia Terra

De acordo com a estatal, todas as 38 instalações que compõem o Polo já foram liberadas para operação.

Ainda sobre a companhia, a Petrobras (PETR4) informou que vai recorrer contra uma decisão do Ibama que negou pedido de licença para perfuração na Bacia da Foz do Rio Amazonas até meados da próxima semana.

Oi

O conselho de administração da Oi (OIBR3) aprovou o plano de recuperação judicial da empresa. Os termos da decisão foram detalhados em fato relevante divulgado ao mercado no último sábado (20).

Dentre outras ações, a Oi prevê a venda de diversos ativos do grupo para bancar o financiamento de credores, incluindo V.tal, o negócio de banda larga (Oi Fibra), o negócio de conectividade e TI para empresas (Oi Soluções), as subsidiárias de prestação de serviços, imóveis e outras participações.

O plano avalia ainda a criação de uma nova empresa – batizada temporariamente de ClientCo – que abrigará os ativos da Oi Fibra.

Nesta segunda-feira (22), após o fechamento do mercado, a companhia divulgará os resultados referentes ao quarto trimestre. A Oi atribuiu o atraso às questões relacionadas ao processo de recuperação judicial.

Hapvida

A Hapvida (HAPV3) informou a saída de Irlau Machado Filho do conselho de administração da companhia. Filho comandava as operações da NotreDame Intermédica, cuja aquisição foi concluída pela Hapvida no início de 2022.

Alpargatas

Em fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira (22), a Alpargatas (ALPA4) informou que a MS Alpa Participações – controlada por Cambuhy Alpa Holding e pelo Fundo de Ações Alpa, entidades que integram o bloco de controle da Companhia – realizará uma oferta pública de aquisição (OPA) de até 32 milhões de ações preferenciais de emissão da dona da Havaianas.

O preço é de R$ 10,50 por ação, um prêmio de aproximadamente 17,2% do preço de fechamento das ações da última sexta-feira (19). 

Segundo a Alpargatas, a OPA permanecerá válida pelo prazo de 30 dias contados a partir do dia 23 de maio, com término em 21 de junho de 2023, data em que será realizado o leilão.

CCR

A concessionária AutoBAn, da CCR (CCRO3), aprovou a emissão de R$ 2,65 bilhões em debêntures simples, com prazo de vencimento de cinco anos, com o objetivo de reforçar o caixa da companhia.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras (PETR4), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

Sair da versão mobile