Light (LIGT3), BRF (BRFS3) e Ânima Educação (ANIM3) agitam mercado financeiro; veja destaques
A notícia de que a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu recurso contra a decisão que aceitou o pedido de recuperação judicial da Light (LIGT3) está entre os destaques do mercado financeiro desta quinta-feira (18).
Também está entre os destaques do mercado financeiro a BRF (BRFS3) confirmando que vem mantendo negociações para a venda de determinados precatórios e ativos judiciais de titularidade, em resposta à uma publicação do jornal Valor Econômico sobre o assunto.
A Ânima (ANIM3) também é destaque hoje, após a informação de que a Inspirali – vertical de educação em medicina da empresa – pediu um registro de companhia aberta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Veja os destaques do mercado financeiro:
Light
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro suspendeu recurso contra a decisão que aceitou o pedido de recuperação judicial da Light (LIGT3). Segundo a resolução, não foram apresentadas provas de que a não concessão do efeito suspensivo possa causar danos graves ou de difícil reparação, e que a situação deverá ser avaliada de forma mais aprofundada.
Em paralelo, de acordo com fontes do jornal O Globo, a companhia busca negociar com o poder público um abatimento nas dívidas diante das perdas impostas pelas ligações irregulares, popularmente conhecidas como “gatos”.
A concessionária de energia elétrica também acabou de ter sua estrutura de governança alterada. Nelson Tanure agora possui 21,8% das ações da Light, ultrapassando o até então maior acionista da empresa, Ronaldo Cezar Coelho – que detém 20% do capital da empresa.
A Light convocou uma assembleia geral extraordinária para o próximo dia 7 de junho, na qual os acionistas votarão a ratificação do pedido de recuperação judicial da holding.
BRF
Em comunicado ao mercado, a BRF (BRFS3) informou que vem mantendo negociações, em caráter não exclusivo, para a venda de determinados precatórios, créditos tributários e ativos judiciais de titularidade da companhia.
O esclarecimento ocorreu após uma matéria veiculada pelo jornal Valor Econômico sobre o assunto, informando que o banco BTG Pactual (BPAC11) estaria entre os principais interessados nesta negociação.
Ainda na nota, a BRF ressaltou “que não há, no momento, qualquer proposta vinculante e decisão efetiva sobre a concretização da venda dos referidos ativos nem definição sobre o valor a ser recebido pela Companhia caso tal operação venha a ser concretizada”.
Ânima
A Inspirali, vertical de educação em medicina da Ânima Educação (ANIM3) pediu um registro de companhia aberta à CVM. O pedido consta como realizado no último dia 12, segundo informações no site do órgão regulador.
A DNA Capital, gestora especializada em empresas de saúde, é sócia da Ânima na Inspirali.
Ferbasa
Em fato relevante, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia – Ferbasa (FESA4), assinou com a Auren Energia (AURE3) um memorando de entendimentos, com efeito vinculante, para celebração de negócio relacionado ao suprimento de energia elétrica.
O acordo estabelece as tratativas necessárias para que as partes firmem o negócio através de instrumentos jurídicos e comerciais, que garantirão para a companhia o volume de 35MW médios anuais, durante 20 anos, com início de fornecimento a partir de 2025.
Localiza
A Localiza (RENT3) informou que pagará R$ 362,8 milhões em juros sobre capital próprio, o equivalente a R$ 0,36 por ação, em 19 de maio. Desde o dia 29 de março, as ações da companhia são negociadas ex-juros.
Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Light (LIGT3), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.