Destaques de Empresas: Vale (VALE3), Assaí (ASAI3) e Rumo (RAIL3)
Nos destaques de empresas desta terça-feira (20) está a Vale (VALE3), que teve alta de 12% na sua produção de minério no segundo trimestre deste ano.
Entre os destaques de empresas está o Assaí (ASAI3) que celebrou um acordo com um fundo de investimento administrado pela BRL Trust e gerido pela TRX Gestora de Recursos, para venda, desenvolvimento e locação de cinco imóveis da companhia espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia.
Por sua vez, a Rumo (RAIL3) manifestou interesse na ferrovia estadual que pretende ligar Cuiabá aos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.
Veja os destaques de empresas desta terça-feira:
Vale
A produção de minério de ferro da Vale cresceu 12% no segundo trimestre de 2021, em comparação com mesmo período do ano anterior, para 75,685 milhões de toneladas, conforme relatório divulgado nesta segunda-feira pela mineradora.
Segundo a Vale, a alta foi reflexo de maiores volumes de Brucutu com o aumento da produção de sinter feed com alta sílica por processamento a seco, em meio a um momento favorável do mercado.
Assaí
Entre os destaques de empresas está Assaí que celebrou um acordo com um fundo de investimento administrado pela BRL Trust e gerido pela TRX Gestora de Recursos, para venda, desenvolvimento e locação de cinco imóveis da companhia espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Rondônia.
O Assaí receberá R$ 364 milhões pela venda dos imóveis, mas de acordo com o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o valor pode sofrer alterações frente as obras de construção e desenvolvimento imobiliário ou frente a eventual necessidade de exclusão ou substituição de qualquer um dos imóveis, em decorrência do resultado das diligências jurídico-imobiliárias que serão realizadas.
Rumo
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), divulgou o edital de chamamento público para a construção da ferrovia estadual que pretende ligar Cuiabá aos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Ainda nesta segunda-feira, a Rumo manifestou interesse no projeto.
A afirmação de que a Rumo estaria interessada na ferrovia estadual do Mato Grosso, foi feita pelo secretário de Fazenda do estado, Rogério Gallo.
O investimento estimado nos dois blocos de ferrovia é de R$ 12 bilhões, com exploração de 45 anos sob o regime privado, em que o Estado faz a chamada pública e as empresas se habilitam para participar da seleção para fazer os aportes por sua conta e risco.
Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.