Destaques de Empresas: Magalu (MGLU3), Azul (AZUL4) e Centauro (SBFG3)

Nos destaques de empresas desta terça-feira (25), chama a atenção do mercado o Magazine Luiza (MGLU3), que é a empresa que mais gera retorno ao acionista no mundo, segundo relatório divulgado do Boston Consulting Group (BCG).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Entre os destaques de empresas está também a Azul (AZUL4), que encerrou o acordo de codeshare (voos compartilhados) com a Latam Airlines. Por sua vez, o grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, irá captar R$ 300 milhões por meio de debêntures.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

O Tribunal de Minas Gerais suspendeu a falência da MMX Sudeste, subsidiária da MMX Mineração e Metálicos (MMXM3). Já a B2W (BTOW3) informou ao mercado que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra da staturp de entrega Shipp Brasil pela SuperNow, sua subsidiária.

Veja os destaques de empresas desta terça-feira:

Magazine Luiza

O Magazine Luiza despontou em primeira posição no ranking global, por indústria, como companhia com maior valor retornado aos acionistas, de acordo com levantamento do Boston Consulting Group (BCG), a partir de dados de 31 de dezembro.

Nos últimos cinco anos, de 2016 a 2020, o Magazine Luiza gerou um retorno total de 226,4% de ganhos em valorização de mercado e dividendos, por ano. As informação são da pesquisa “The 2021 Value Creators Rankings”, com a classificação de empresas do mundo que mais geram retorno total para o acionista (TSR, do inglês Total Shareholder Return).

Azul

Entre os destaques de empresas está a Azul que comunicou ao mercado o fim de seu acordo de voos compartilhados, que começou em agosto do ano passado, com a Latam Airlines Brasil.

Segundo a companhia aérea, o acordo foi uma solução estratégica em resposta à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Mas com a retomada da economia, a Azul acredita estar “emergindo desta crise” e decidiu, juntamente com a Latam, encerrar o codeshare.

Centauro

Entre os destaques de empresas está o Grupo SBF (SBFG3), dono da Centauro, que irá captar R$ 300 milhões por meio de uma oferta restrita de debêntures, apenas para investidores profissionais.

Segundo o fato relevante da Centauro, os recursos líquidos obtidos por meio da emissão serão integralmente utilizados para capital de giro relacionados aos negócios da companhia, bem como investimentos.

MMX

A MMX Mineração e Metálicos disse que a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais suspendeu em caráter liminar a decisão da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte que havia decretado a falência da MMX Sudeste, sua subsidiária. A informação foi revelada na noite da última segunda-feira (24).

Segundo o fato relevante, o Tribunal considerou que a decisão de transformar a recuperação judicial em falência não poderia ter sido anunciada sem a prévia manifestação da MMX Sudeste sobre as alegações apresentadas pelo administrador judicial relacionadas ao descumprimento do plano de recuperação judicial.

B2W

A compra da startup de entregas Shipp do Brasil pela SuperNow Portal e Serviços (SupermercadoNow), subsidiária da B2W, foi aprovada na segunda-feira pelo Cade.

A Shipp é uma plataforma especializada em entregas de comida e conveniência que iniciou as atividades em 2017. A B2W – dona de marcas como Americanas (LAME3; LAME4) e Submarino – não informou o valor da operação.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno