Nos destaques de empresas desta sexta-feira (29), chama a atenção do mercado o grupo de investidores que tentaram replicar o “caso GameStop” nas ações do IRB Brasil(IRBR3). Após a operação, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que está atenta aos movimentos.
Entre os destaques de empresas também está o Banco Inter (BIDI11) que com o objetivo de se transformar em um “superapp” deve lançar sua funcionalidade de delivery em março deste ano. Por sua vez, o mercado acompanha a greve dos funcionários do Banco do Brasil (BBAS3) que deve ocorrer hoje no Brasil inteiro, segundo o Sindicato dos Bancários de Brasília.
Além disso, a Movida (MOVI3) precificou sua primeira emissão de títulos de dívida no mercado internacional. A locadora se tornou a primeira empresa do setor de aluguel de carros no mundo a emitir um Sustainability Linked Bond.
Confira os destaques de empresas de hoje:
IRB
Entre os destaques de empresas está o IBR Brasil que no último pregão, ontem, as ações ocuparam a primeira posição entre as maiores altas do Ibovespa após um grupo de investidores tentar replicar o “caso GameStop” no Brasil. A Comissão de Valores Mobiliários disse que está de olho nos movimentos.
Inspirados pela tática de short squeeze com as ações da varejistas de jogos eletrônicos GameStop (NYSE: GME), organizada por participantes do fórum do Reddit r/WallStreetBets, investidores brasileiros decidiram importar a estratégia e leva-la ao IRB Brasil, por meio do Telegram.
Por aqui, no entanto, foram feitas adaptações para evitar problemas com a CVM. Os organizadores disseram que as postagens no grupo não representam ordem de compra e venda das ações, tampouco visam o benefício individual ou de pessoas. Além disso, deixam bem claro que não são analistas de valores mobiliários
Banco Inter
O Banco Inter irá lançar em março deste ano a funcionalidade de delivery. A nova função fará parte do aplicativo da fintech, com o objetivo de se tornar um “superapp”. O serviço será lançado em parceria com a empresa Delivery Center, que tem foco de entregas de restaurantes e shoppings centers.
Com essa medida, o Inter reforça a estratégia de estar presente em todos os âmbitos na vida do cliente. Na semana passada, o banco havia anunciado parceira com a MVNO, credenciada a com a Vivo (VIVT3), como nova provedora da infraestrutura da operadora de celular virtual da instituição financeira, a Intercel.
Banco do Brasil
Entre os destaques de empresas está a greve dos funcionários do Banco do Brasil. A decisão foi feita em assembleia virtual e os trabalhadores públicos decretaram estado de greve em todo o País, a partir de hoje.
A greve dos funcionários do Banco do Brasil, que deve durar 24 horas, é motivada pelas medidas de reestruturação anunciadas pelo banco estatal, que desativará 361 unidades físicas e fechará cerca de cinco mil vagas.
Além disso, o funcionários também se queixam da redução salarial de até 40%, e se opõem a privatização do banco.
Movida
A Movida, por meio de sua subsidiária Movida Europe, precificou a sua primeira emissão de títulos de dívida no mercado internacional, no valor total de US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,7 bilhões), remunerados à taxa de 5,20% ao ano e com vencimento em 8 de fevereiro de 2031, garantidos pela Movida. A liquidação das notes está prevista para o dia 8 de fevereiro de 2021.
O objetivo da Movida Europe é utilizar os recursos captados por meio das notes para fins corporativos em geral, inclusive, despesas de capital (CAPEX) e ao refinanciamento do seu endividamento existente.
Segundo o documento, a Movida é a primeira empresa do setor de aluguel de carros no mundo a emitir um Sustainability Linked Bond.
Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.