EDP Brasil (ENBR3), Petrobras (PETR4) e Gol (GOLL4) chamam atenção do mercado financeiro
Nos destaques do mercado financeiro desta quinta-feira (2), chama a atenção a EDP Brasil (ENBR3). A empresa informou que a controladora realizará uma oferta para fechamento de capital no Brasil.
Além da EDP Brasil, como destaques do mercado financeiro, também está no radar dos investidores a Petrobras (PETR4). A companhia esclareceu que não há discussão para alterar sua política de preços.
A Gol (GOLL4) citou que seu controlador anunciou a conclusão da operação societária prevista no Master Contribution Agreement.
Veja os destaques do mercado financeiro desta quinta-feira:
EDP Brasil (ENBR3) informa oferta para fechar capital no Brasil
A EDP Brasil informou que foi comunicada por sua controladora, a EDP Energias de Portugal, que, conforme aprovado pelos órgãos societários da EDP e da EDP Internacional, foi realizado protocolo perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de pedido de oferta pública para aquisição de ações ordinárias de emissão da empresa.
O preço atribuído pela EDP para cada ação objeto da OPA será de R$ 24,00 por ação, a ser pago à vista e em moeda corrente nacional, equivalente a um prêmio de 22,6% sobre o preço de fechamento por ação da sessão de 1º de março deste ano, de R$ 19,63.
O comunicado informa que a oferta tem a finalidade de simplificar a estrutura corporativa e organizacional da EDP, de modo a conferir “maior flexibilidade na gestão financeira e operacional das suas operações no Brasil, e alinhado com a sua estratégia de foco em energias renováveis e redes de eletricidade”.
Petrobras (PETR4) alega que não discussão para mudar política de preços
A Petrobras, em esclarecimento às notícias divulgadas na mídia, alegou que, no âmbito da Diretoria e do Grupo Executivo de Mercado e Preços, não há qualquer discussão para que a empresa mude sua política de preços.
A Petrobras ainda reiterou “seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.
Controlador da Gol (GOLL4) anuncia conclusão da operação societária
A Gol divulgou que seu acionista controlador, o Mobi, anunciou a conclusão da operação societária prevista no Master Contribution Agreement.
Entre os pontos citados, está a transferência de ações de emissão da Gol do Mobi para a Abra, sociedade constituída de acordo com as leis da Inglaterra e do País de Gales.
Após a transferência de ações acima descrita, as ações de emissão detidas pela Abra serão transferidas para duas sociedades constituídas de acordo com as leis da Inglaterra e do País de Gales, denominadas Abra Mobi LLP e Abra Kingsland LLP.
A partir de então, a Abra Mobi LLP em conjunto com os irmãos Constantino terão o controle de voto de 50% das ações ordinárias de emissão da Gol; e a Abra Kingsland LLP deterá o controle de voto de 50% das ações ordinárias.
A Abra Mobi LLP será diretamente controlada pelo Mobi (irmãos Constantino) e a Abra Kingsland LLP será diretamente controlada pela Kingsland.
Desse modo, EDP Brasil, Petrobras e Gol são os principais destaques do mercado financeiro do Suno Notícias, que informa diariamente os acontecimentos mais relevantes das companhias listadas na bolsa de valores.