Ícone do site Suno Notícias

Americanas (AMER3), Embraer (EMBR3), Light (LIGT3) e Totvs (TOTS3) chamam atenção do mercado financeiro

Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas (AMER3), não depôs na CPI desta terça-feira (1º) após apresentar um atestado médico. Leia mais.

Americanas (AMER3). Foto: Divulgação

Nos destaques do mercado financeiro desta sexta-feira (17), chama a atenção a Americanas (AMER3). A empresa citou proposta de pagamento dos credores das classes I e IV do processo de RJ.

Além da Americanas, como destaques do mercado financeiro, também está no radar dos investidores a Embraer (EMBR3). A empresa comunicou que entregou 80 jatos no quarto trimestre do último ano.

A Light (LIGT3) informou que teve seus ratings alterados pela S&P Global Ratings.

A Totvs (TOTS3) anunciou a aprovação do programa de recompra de ações de emissão da própria companhia.

Veja os destaques do mercado financeiro desta sexta-feira:

Americanas (AMER3) cita proposta para pagamento de grupo de credores

A Americanas informou a realização de uma reunião com a Administração Conjunta da Recuperação Judicial, em que participaram a empresa e demais companhias de seu grupo em recuperação judicial.

Segundo a varejista, a empresa e as demais recuperandas demonstraram preocupação com a situação:

Conforme a Americanas, as recuperandas informaram à Administração Judicial Conjunta que os créditos líquidos da classe I e IV totalizam, até o momento, o valor próximo a R$ 192,4 milhões.

Também foi informado “que a companhia tem condições de promover o pagamento integral em curto prazo desse montante com parte dos recursos já obtidos e a serem obtidos com o financiamento DIP autorizado na Recuperação Judicial, sem impacto relevante no seu fluxo de caixa”.

“A Administração Judicial Conjunta deu conhecimento desses fatos ao Juízo da Recuperação Judicial, com as suas considerações jurídicas incidentes na matéria, dada a sua relevância, requerendo a aprovação de tais pagamentos”, complementa a Americanas.

Embraer (EMBR3) entrega 80 jatos no 4T22

A Embraer comunicou que, no quarto trimestre do ano passado, entregou 80 aeronaves, sendo 30 comerciais e 50 executivas (33 leves e 17 médias).

Já no acumulado do último ano, foram entregues 159 jatos. Deste total, são 57 aeronaves comerciais e 102 executivas.

Em comparação a 2021, a Embraer elevou o número total de aeronaves entregues em 12,7%.

A companhia informa que, em 31 de dezembro, a carteira de pedidos totalizava US$ 17,5 bilhões.

Light (LIGT3) tem seus ratings alterados pela S&P

A Light informou que a agência S&P alterou, em escala nacional, os ratings de emissor e de dívida da empresa de “brA-“ para “brBB-“; e o rating de emissor de curto prazo da companhia de “brA-2” para “brB”.

Além disso, a S&P incluiu todos os ratings da Light na listagem CreditWatch com implicações negativas.

Totvs (TOTS3) aprova programa de recompra de ações

A Totvs anunciou que seu conselho de administração aprovou programa de ações de emissão da própria empresa, até o limite de 4 milhões de ações ordinárias. O programa deverá se encerrar até 17 de agosto de 2023.

A companhia alega que a medida visa “fazer frente ao Plano de Remuneração Baseado em Ações da companhia e para maximizar a geração de valor a longo prazo para o acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital”.

Desse modo, a Americanas, Embraer, Light e Totvs são os principais destaques do mercado financeiro do Suno Notícias, que informa diariamente os acontecimentos mais relevantes das companhias listadas na bolsa de valores. 

Sair da versão mobile