A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou nesta quinta-feira (21) que os democratas estarão “prontos” para aprovar o pacote fiscal proposto pelo presidente Joe Biden na primeira semana de fevereiro.
De acordo com Pelosi, “Temos que fazer mais para combater a crise” causada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).
O novo chefe da Casa Branca proporá ao Congresso um pacote de estímulos de US$ 1,9 trilhão, contudo, terá que negociar no Senado com parlamentares republicanos.
O Partido Democrata garantiu o controle da Casa, assim como o da Câmara, mas apenas com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris.
De acordo com Pelosi, Biden assinará novos decretos nesta quinta-feira, voltados para combater a pandemia de covid-19.
Nancy Pelosi contata militares para precaver ataque nuclear de Trump
A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou no dia 8 de janeiro que conversou com o maior oficial do Exército norte-americano para tentar evitar que o presidente Donald Trump “inicie hostilidades militares ou ordene um ataque nuclear”.
Saiba Mais: Nancy Pelosi contata militares para precaver ataque nuclear de Trump
A conversa de Nancy Pelosi com o general Mark Miller ocorreu via telefone, em meio à tentativa dos democratas em retirada à força de Trump da presidência. O presidente fomentou uma série de protestos na capital Washington DC, que acabaram em cenas violentas e em ao menos cinco mortes, além de dezenas de prisões.
“Esta manhã, falei com o presidente do Estado-Maior Conjunto, Mark Milley, para discutir as precauções disponíveis para evitar que um presidente instável inicie hostilidades militares ou acesse os códigos de lançamento e ordene um ataque nuclear”, disse Pelosi em comunicado aos colegas democratas, conforme informou o jornal Financial Times.
Com informações do Estadão Conteúdo
Notícias Relacionadas