O Banco Daycoval divulgou nesta quinta-feira (13) que o setor de câmbio da companhia teve um saldo de 30% em novembro, comparado a outubro. O aumento é devido à demanda reprimida por viagens internacionais, causada pela pandemia de Covid-19.
De acordo com os dados do banco, o faturamento do setor de câmbio praticamente dobrou nos últimos 12 meses, com alta de 98%. Para 2022, a previsão é de crescimento de 5% a 10% por mês. O serviço de remessas DayPay responde por boa parte dos negócios do setor de câmbio varejo do Daycoval.
Um fator importante foi a mudança de comportamento durante a pandemia. Os brasileiros passaram a programar compras de moedas estrangeiras ao longo do ano. “Notamos que as pessoas estão começando a comprar moedas até seis meses antes da viagem. Ao não deixar para a última hora, conseguem ter um preço médio e programam melhor a viagem”, afirma o diretor de câmbio do Banco Daycoval, Eduardo Campos.
Daycoval obtém US$ 300 mi junto ao BID Invest para apoiar empreendedorismo feminino e PMES
O Banco Daycoval obteve US$ 300 milhões junto ao BID Invest, membro do Banco Interamericano de Investimento (BID). Segundo o fato relevante, os recursos serão alocados para apoiar o empreendedorismo feminino e pequenas e médias empresas (PMEs).
“Com o suporte do BID Invest, conseguiremos avançar ainda mais no crédito a clientes de menor porte e ao empreendedorismo feminino. Para o banco, o funding diversificado leva à diversificação no portfólio de ativos, sem abrir mão do conservadorismo na tomada de risco”, disse o diretor de Relações com Investidores do Daycoval, Ricardo Gelbaum.
Conforme o fato relevante, o BID Invest prestará assessoria ao Daycoval “para melhorar seus programas de inclusão, diversidade e igualdade de gênero. Além disso, o BID Invest orientará o Daycoval na identificação de oportunidades em seu recrutamento e desenvolvimento de talentos, assim como em seus processos de compras e aquisições.”