O último dia da 50ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, começa com um olhar para frente e a expectativa de debates acerca do futuro do planeta.
Nesta sexta-feira (24), Davos irá debater assuntos sobre como cumprir as metas globais, uso de plástico, o futuro do trabalho e as perspectivas econômicas do capitalismo.
A agenda começa às 05h00 (de Brasília) com um painel sobre o tema “Investindo na próxima fronteira digital”, com o CEO da Hewlett Packard Enterprise, Antonio Neri, entre outros.
Saiba mais: Estamos prontos pra uma reforma da OMC, diz Azevêdo
Já às 6h30 (de Brasília), ocorre um painel sobre a centralidade dos bancos centrais, com a participação de François Villeroy de Galhau, presidente do banco central francês e de Martin Wolf, um dos comentaristas econômicos mais influentes do mundo, e colunista do Financial Times, entre outros.
Outro painel a se destacar é o intitulado “Perspectivas Econômicas Globais
– Que medidas fiscais e monetárias são necessárias para mitigar uma desaceleração econômica em 2020?”, que contará com a presença do economista chinês e diretor do FMI, Zhu Min e Steven Mnuchin, secretário do Tesouro dos EUA.
A tarde, próximo das 14h45 (de Brasília) será a vez do painel “Plantando um futuro melhor”, que reunirá ativistas do meio ambiente, entre eles Ayakha Melithafa, a adolescente sul-africana que, ao lado de Greta Thunberg, luta pela redução da emissão de gases tóxicos, entre outros assuntos.
Os debates irão até as 17h00 (de Brasília) e devem encerrar a semana na Suíça onde o PIB mundial se encontra. O SUNO Notícias realiza a cobertura da 50ª edição do Fórum Econômico Mundial diretamente de Davos, na Suíça.
Notícias Relacionadas