Ícone do site Suno Notícias

Dasa (DASA3) vai integrar empresas e lançar plataforma digital

A Dasa (DASA3) informou nesta quarta-feira (7) adquiriu de 100% do capital social da Clínica CT.

Dasa. Foto: Pixabay

A Diagnósticos da América — Dasa (DASA3) anunciou nesta terça-feira (27) a integração das empresas (Dasa, Ímpar e GSC) e mudanças naa marca e identidade visual. O objetivo é transmitir a proposta de saúde integrada que a companhia tem buscado em sua gestão.

A Dasa também anunciou nesta terça o lançamento da NAV, plataforma de gestão de saúde que oferece serviços como agendamento de exames e consultas, telemedicina e acompanhamento médico.

A NAV inicia com a base de usuários do aplicativo anterior do grupo, a Livia Saúde, com sete mil médicos cadastrados, 108 mil pacientes únicos e 580 mil visitas por mês.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo Pedro Bueno, presidente da companhia, a nova marca reflete a mudança de forma de fazer saúde, passando do tratamento da doença para o cuidado com a saúde. “O setor é reativo: você só interage com ele quando está com sintomas ou doente. Estamos migrando da saúde reativa para a saúde preventiva, mais personalizada”, afirmou, durante coletiva de imprensa.

A Dasa possui hoje 20 milhões de usuários e 14 hospitais — com algumas aprovações pendentes no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) — , e recentemente captou R$ 3,306 bilhões em uma nova oferta pública de ações, que Bueno caracteriza como um re-IPO.

Dasa vai continuar integração após captação

O executivo não detalhou próximos passos da companhia após a captação, mas disse que a empresa continuará a estratégia de integrar operações e dados para otimizar a jornada de saúde de pacientes.

“Podemos ir expandindo nossas operações para conseguirmos fazer a integração da jornada dos usuários em todas as regiões em que atuamos. Haverá outros passos de fusões e aquisições, mas não temos nada em que possamos nos comprometer a respeito disso, e vamos anunciando à medida que dermos esses passos”, afirmou Bueno.

Não foram divulgados valores respectivos à mudança de marca da Dasa e do lançamento da NAV.

(Com Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile