Aswath Damodaran diz que Elon Musk precisa de um terapeuta por causa de tweets sobre a Tesla
Elon Musk levou uma cutucada de Aswath Damodaran, professor de economia conhecido como um dos maiores especialistas em valuation de empresas do mundo, nesta sexta-feira.
Musk, que está sendo processado pela SEC (Securities and Exchange Commission) por tentativa de manipulação de mercado por meio das redes sociais, twittou uma frase dizendo que quem acha que as ações da Tesla, companhia que é CEO, estão caras em relação ao fluxo de caixa futuro, deve vendê-las e que quem acha que estão baratas, deve comprá-las.
Isso levou a um usuário do Twitter a perguntar para Damodaram sobre sua opinião.
Questionado se Musk precisava de um tutor, ele disse que “ Ele precisa de um terapeuta mais do que um tutor”.
Tesla e a SEC
O dono da Tesla está sendo acusado pela SEC de enganar os investidores após fazer um comentário no Twitter de que a empresa teria um comprador em potencial. A agência diz que Musk fez as alegação para elevar as ações da empresa de tecnologia
No dia 7 de agosto, Musk disse em sua conta no Twitter que a Tesla tinha um comprador “assegurado” e que fecharia o capital de sua empresa caso a cotação atingisse US$ 420 por ação.
Em seu relatório sobre o processo, a SEC disse que “na verdade, Musk nem se quer discutiu, muito menos confirmou, os principais termos do acordo, incluindo preço, com qualquer fonte potencial de financiamento”.
Depois das publicação de Musk no Twitter, a Tesla teve valorização de 11% na bolsa. Agora a agência pede que o principal homem da empresa seja “proibido de exercer o cargo” de administrador do negócio.