Cyrela (CYRE3) registra crescimento de 201% nos lançamentos no 1T20

A Cyrela (CYRE3) informou nesta sexta-feira (17) que registrou um aumento de 201% nos lançamentos no primeiro semestre de 2020, para R$ 1,64 bilhão, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Conforme os dados divulgados em prévia operacional, a incorporadora e construtora lançou 25 novos empreendimentos no período entre janeiro e março deste ano. Dentre esses, a Cyrela apresentou cinco de seis do segmentos Minha Casa Minha Vida, que tiveram comercialização iniciada no final do ano anterior.

Garanta acesso ao Suno One, a central de informações para quem quer aprender a investir. Acesse gratuitamente clicando aqui.

No caso de empreendimentos com participação apenas da Cyrela, e excluindo as permutas, a companhia obteve um crescimento dos lançamentos de 173%, para R$ 1,117 bilhão.

Em adição, as vendas líquidas da companhia mostraram um aumento de 30%, na comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, os números da Cyrela somaram R$ 1,36 bilhão.

“Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 116 milhões se refere à venda de estoque pronto (8%), R$ 626 milhões à venda de estoque em construção (46%) e R$ 620 milhões à venda de lançamentos (46%)”, informou a companhia por meio de comunicado ao mercado.

Além disso, a participação da companhia nas vendas atingiu R$ 921 milhões, registrando uma alta de 23,5% na comparação anual. A velocidade das vendas de lançamentos realizadas pela Cyrela foi de 37,7% no primeiro trimestre.

Cyrela registra queda de 15,4% nas vendas do 4T19

A Cyrela registrou queda nas vendas e nos lançamentos de imóveis residenciais no quarto trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018, tendo a maior parte do volume comercializado como lançamentos.

A construtora registrou queda de 15,5% nas vendas entre os meses de outubro e dezembro, chegando a R$ 2,06 bilhões. Do valor, R$ 1,08 bilhão corresponderam a lançamentos.

Saiba mais: Cyrela registra queda de 15,4% nas vendas do 4T19

A empresa também registrou uma baixa nos lançamentos de 11,7%, para R$ 2,39 bilhões. Deste número, R$ 1,02 bilhão foram no segmento “Minha Casa Minha Vida” faixas 2 e 3. Entre os três meses, a Cyrela realizou 27 lançamentos.

Em 2019, a Cyrela cresceu 35% nos lançamentos, chegando a R$ 6,8 bilhões. As vendas subiram 30%, atingindo o valor de R$ 6,57 bilhões.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno