A Cyrela fechou o primeiro trimestre com lucro de R$ 48,4 milhões após registrar um prejuízo de R$ 51 milhões. Os resultados foram publicados nesta quinta-feira (09).
Com o desempenho positivo, a Cyrela reverteu o prejuízo líquido de R$ 51 milhões registrados no primeiro trimestre de 2018. O saldo foi puxado pela receita com o maior volume de lançamentos de projetos imobiliários, além da melhora da venda líquida.
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A Cyrela informou ainda que ganhou R$ 12 milhões com a participação no resultado da Cury. Porém, comunicou que o lucro foi anulado pelos resultados negativos de equivalência patrimonial, que obtiveram perda de R$ 16,5 milhões.
Já a receita líquida da Cyrela teve crescimento de 83,4%, com R$ 826,2 milhões. O número se deve ao maior volume de reconhecimento de lançamentos, além da alta da venda líquida de estoques. O custo de bens e serviços obteve elevação de 77,2%, para R$ 577 milhões. A margem bruta seguiu o ritmo e subiu de 27,7% para 30,1%.
As despesas gerais e administrativas obtiveram queda de 19,5%, para R$ 79 milhões.
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Novos projetos
A Cyrela iniciou o ano com novos projetos para esse semestre. Só em São Paulo, a construtora pretende lançar de seis a quatro lançamentos com a marca para produtos de médio-alto e alto padrão na capital paulista. ]
Até junho, a incorporadora pretende apresentar quatro empreendimentos com a marca Living (voltada para a classe média) e dois ou três projetos Vivaz (produtos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida) no Estado de São Paulo.
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Sem informar números, o diretor de incorporação da marca, Piero Sevilla, conta que a Cyrela comprou mais terrenos em 2019 do que o ritmo registrado nos três anos anteriores.