A Cyrela (CYRE3), Intelbras (INTB3) e Superlógica se uniram para criar um novo aplicativo. A solução chamada Gruvi será voltada para a gestão de condomínios e já recebeu o investimento de R$ 300 milhões da norte-americana Warburg Pincus.
O nome do app vem da contração e junção das palavras “grupo de vizinhos” — por isso Gruvi — e, segundo seus fundadores, terá como alvo o público B2C, com grande potencial de mercado.
“A Superlógica tem mais de 100 mil condomínios em sua base com 30 milhões de moradores. Pretendemos levar essas 30 milhões de pessoas para o Gruvi”, afirmou Carlos Cêra, CEO da Superlógica, ao site NeoFeed.
Ainda segundo o executivo, o Gruvi pode ser definido como um “app da casa da vizinhança e do condomínio”. Desta forma, ainda que seja gratuito, ele conta com diversos tipos de serviços e é dividido em três categorias: Minha Casa, Vizinhança e Condomínio.
Primeiros passos do app Gruvi
Ao Neofeed, Carlos Cêra revelou que já está no ar um projeto-piloto em Minas Gerais. Segundo ele, o Gruvi conta com serviços de manutenção da casa, em que possíveis fornecedores são indicados pelos vizinhos. Para o primeiro trimestre do ano que vem, o plano é criar um cadastro único de moradores e visitantes para o Brasil inteiro, independentemente do condomínio.
Já para o segundo semestre de 2023, está previsto que o app suporte a gestão de contrato de aluguel entre inquilino, imobiliária e proprietário. Esse passo, inclusive, será facilitado, já que a Superlógica já conta com um aplicativo no mercado, o Owli, que dispõe de 600 mil contratos de locação. Com o Gruvi, o serviço deverá ser expandido.
De acordo com o CEO da Superlógica, a estratégia do Gruvi também será de integrar equipamentos de identificação facial instalados nas portarias dos condomínios – muitos deles fabricados pela Intelbras —, para garantir maior conforto e segurança aos moradores e vizinhos.
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