A Cyrela Comercial Properties (CCPR3) celebrou na noite desta terça-feira (27) um acordo de investimento com a SPX Capital visando a formação de uma joint venture que focará no desenvolvimento de uma gestora de fundos imobiliários.
“A constituição da joint venture faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que visa desenvolver projetos que criem valor para os acionistas da Cyrela Comercial Properties”, afirma a companhia em fato relevante.
A nova gestora será liderada por Pedro Marcio Daltro dos Santos, que ocupou o cargo de diretor-executivo (CEO) da Cyrela até 12 de fevereiro de 2021.
A SPX, com quem a Cyrela fechou o acordo, foi fundada em 2010 e tem em seu portfólio uma série de fundos de multimercado, previdência, ações e crédito – a gestora não tem, porém, nenhum fundo imobiliário atualmente.
A parceira da Cyrela se define como uma equipe que foca não apenas em retornos, mas também na preservação do capital.
“Contamos com uma equipe de profissionais seniores não só na área de Gestão, mas também nas áreas de Risco, Compliance e BackOffice. Esses profissionais são responsáveis por permear nossa cultura na organização e treinar jovens talentos. Contamos, hoje, com aproximadamente 120 profissionais distribuídos pela empresa”, afirma o site da SPX.
A Cyrela precisa da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras para fechar o negócio.