A Cyrela Commercial Properties (CCPR3) comunicou ao mercado em geral, na última segunda-feira (31), via Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o recebimento, em 28 de agosto de 2020, de um Auto de Infração lavrado pela Receita Federal do Brasil, que tem como sujeito passivo o Fundo de Investimento Imobiliário Grand Plaza Shopping. A construtora figura como responsável solidária deste fundo junto ao Rio Bravo Investimentos -Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda., que é gestora e administradora do fundo.
O valor do auto de infração, incluindo impostos, juros de mora e multas, é de R$ 158.915.103,88, informou a Cyrela Commercial Properties em seu comunicado.
Apesar do imbróglio, a Cyrela Commercial Properties informou que “acredita haver argumentos consistentes para a defesa na qualidade de parte solidária no âmbito do referido auto de infração, que ainda se encontra em fase administrativa” e comunicou que manterá os acionistas e o mercado atualizados sobre o caso.