Ícone do site Suno Notícias

CVC busca fortalecimento na área digital para compensar perda com Avianca

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

A agência de viagens do Brasil CVC (CVCB3) está atrás de soluções para o resultado semestral negativo da empresa. Para isso, a empresa busca melhorar sua área digital e aumentar rapidamente sua marca no quesito internacional.

De janeiro a junho, a CVC reportou uma baixa de R$ 92 milhões. O número tem grande influência da suspensão das operações da Avianca Brasil.

A companhia de viagens tinha adquirido R$ 100 milhões por meio da venda de passagens da Avianca. Entretanto, a companhia aérea parou de operar no mês de maio. A CVC espera recuperar o prejuízo nesta segunda metade do ano.

Digitalização

O presidente da CVC, Luiz Fernando Fogaça, que agilizar o processo de melhoria de vendas na internet. Para ele, sua empresa tem potencial para faturar mais se tiver um comércio digital forte.

Para exemplificar, Fogaça falou da Rextur, uma agência de turismo de negócios, que possui 80% de suas vendas online.

“Mesmo com uma participação mais baixa no on-line, a CVC cresceu em média 10% ao ano nos anos de crise, acima da média do mercado, o que é um sinal positivo”, analisa Fogaça.

O mandatário da empresa de viagens ainda salienta que apenas 1% dos clientes que procuram por passagem aérea no site, compram. Em hotéis e vendas de pacotes turísticos, os números de pessoas que firmam a compra são de 0,4% e 0,3%, respectivamente.

A tecnologia da empresa Almundo, comprada pela CVC na última semana, irá auxiliar a empresa de viagens no processo de digitalização da marca. “A plataforma da Almundo servirá de base para as demais empresas do grupo. Vamos avaliar o quanto poderá ser aplicado no Brasil. Mas com certeza ele pode ser usada 100% na Submarino Viagens, na Ola e na Bibam”.

A equipe de tecnologia da informação da CVC, que tem hoje 150 pessoas, passará a ter 200 para integrar o novo plano da empresa.

Veja também: Gol tem prejuízo de R$ 120,8 milhões no segundo trimestre de 2019 

Lucro trimestral da CVC

A CVC divulgou seu prejuízo líquido do segundo trimestre de 2019. A agência de viagens reportou o prejuízo de R$ 17,4 milhões, calculado com base no período de abril a junho. No ano passado, a empresa teve um lucro líquido de R$ 24,8 milhões.

Na última sexta-feira (9), as ações da CVC tiveram alta de 9,27% e chegaram a ser negociadas a R$ 56,60.

Sair da versão mobile