CVC busca fortalecimento na área digital para compensar perda com Avianca

A agência de viagens do Brasil CVC (CVCB3) está atrás de soluções para o resultado semestral negativo da empresa. Para isso, a empresa busca melhorar sua área digital e aumentar rapidamente sua marca no quesito internacional.

De janeiro a junho, a CVC reportou uma baixa de R$ 92 milhões. O número tem grande influência da suspensão das operações da Avianca Brasil.

A companhia de viagens tinha adquirido R$ 100 milhões por meio da venda de passagens da Avianca. Entretanto, a companhia aérea parou de operar no mês de maio. A CVC espera recuperar o prejuízo nesta segunda metade do ano.

Digitalização

O presidente da CVC, Luiz Fernando Fogaça, que agilizar o processo de melhoria de vendas na internet. Para ele, sua empresa tem potencial para faturar mais se tiver um comércio digital forte.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/Relatorio-Via-1.png

Para exemplificar, Fogaça falou da Rextur, uma agência de turismo de negócios, que possui 80% de suas vendas online.

“Mesmo com uma participação mais baixa no on-line, a CVC cresceu em média 10% ao ano nos anos de crise, acima da média do mercado, o que é um sinal positivo”, analisa Fogaça.

O mandatário da empresa de viagens ainda salienta que apenas 1% dos clientes que procuram por passagem aérea no site, compram. Em hotéis e vendas de pacotes turísticos, os números de pessoas que firmam a compra são de 0,4% e 0,3%, respectivamente.

A tecnologia da empresa Almundo, comprada pela CVC na última semana, irá auxiliar a empresa de viagens no processo de digitalização da marca. “A plataforma da Almundo servirá de base para as demais empresas do grupo. Vamos avaliar o quanto poderá ser aplicado no Brasil. Mas com certeza ele pode ser usada 100% na Submarino Viagens, na Ola e na Bibam”.

A equipe de tecnologia da informação da CVC, que tem hoje 150 pessoas, passará a ter 200 para integrar o novo plano da empresa.

Veja também: Gol tem prejuízo de R$ 120,8 milhões no segundo trimestre de 2019 

Lucro trimestral da CVC

A CVC divulgou seu prejuízo líquido do segundo trimestre de 2019. A agência de viagens reportou o prejuízo de R$ 17,4 milhões, calculado com base no período de abril a junho. No ano passado, a empresa teve um lucro líquido de R$ 24,8 milhões.

Na última sexta-feira (9), as ações da CVC tiveram alta de 9,27% e chegaram a ser negociadas a R$ 56,60.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno