CVC (CVCB3) comunica renúncia de diretor da companhia
A CVC (CVCB3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, na noite da última quarta-feira (24), que, no dia 23 de junho de 2020, Jacques Douglas Varaschim renunciou ao cargo de diretor de tecnologia da informação da empresa.
Varaschim deverá permanecer até o dia 16 de julho a frente do cargo. Em nota, a CVC agradeceu o executivo Jacques Douglas Varaschim pela dedicação e desejou sucesso em sua nova jornada.
O diretor é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em ciências da computação e antes da CVC ocupo o cargo de diretor de Tecnologia e Operações no site “Globo.com”. Ele também foi gerente de tecnologia na Promon Tecnologia Ltda.
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Retomada de atividades da CVC
A maior companhia de turismo do Brasil anunciou há menos de uma semana que está se preparando para voltar aos trabalhos. A empresa pretende retomar a totalidade de suas operações a partir do dia 1 de julho. As informações são do jornal “Valor Econômico” e foram publicadas na última sexta-feira (19)
Ao jornal, o presidente da CVC, Leonel Andrade, afirmou que a companhia aproveitou o tempo de paralisação, devido as medidas para mitigar a disseminação de coronavírus, para acelerar o seu processo de transformação digital. A publicação também dizia que a empresa estava planejando mudanças na gestão de marcas.
As lojas da CVC começaram a reabrir neste mês. Grande parte dos empreendimentos estão sendo reabertos de forma gradual em shoppings, que retomaram as atividades recentemente. De 1400 lojas, 928 já foram reabertas pela companhia.
A pandemia de coronavírus afetou bastante os negócios da empresa, já que o setor de turismo foi um dos que mais sofreram neste período. A CVC, no entanto, tomou algumas precauções para preservar o caixa, como por exemplo o corte de gastos, incluindo a diminuição da jornada e do salário do seu quadro geral de colaboradores em 50% entre abril e junho. Membros do conselho e da direção da empresa também sofreram um corte de 50% em seus salários nos meses em questão. Ademais, a empresa suspendeu investimentos que estavam planejados para a área de marketing.